19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Estudante que atirou ovo em Bolsonaro faz acordo e pagará multa

Postado em: 27/05/2019

Compartilhe esta notícia:

A estudante que deu uma ovada em Jair Bolsonaro pagará uma multa no valor de R$ 499 parcelado em duas vezes por conta do atentado contra o atual presidente. O caso ocorreu em 2017, quando Bolsonaro trabalhava em sua campanha eleitoral. Com o valor quitado, a jovem não responderá a processo.

O então candidato à Presidência estava em uma cafeteria em agosto de 2017, tirando foto com eleitores e apoiadores, quando uma jovem, a estudante Alana Gabriele de Oliveira Arruda, aparece repentinamente e estoura um ovo no ombro dele. Ela ainda o ofendeu com palavras de baixo calão.

No âmbito de audiência preliminar e audiência de justificação realizadas em Ribeirão Preto no dia 14 de maio, o Ministério Público concordou com proposta de transação penal apresentada por Alana, que responde por injúria e desacato.

A estudante foi responsabilizada por, em 2016, ter resistido à prisão e dado um tapa no rosto de um policial que a continha durante uma manifestação que ocupava via pública e impedia o trânsito de veículos, ocasião em que agentes de segurança relataram terem sido hostilizados e atingidos por pedras.

No processo por desacato, foi feita proposta de transação penal de prestação de serviços à comunidade por três meses, aceita pela autora dos fatos. Contudo, diante do descumprimento da medida, nova audiência foi designada, ocasião em que a defesa de Alana requereu a substituição da medida de prestação de serviços em prestação pecuniária. Ela se comprometeu a pagar o valor de R$ 332,60.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Existe total possibilidade" de Arthur Do Val ser expulso do partido, diz presidente estadual do Podemos-Mulher

SP: quase 800 mil não tomaram a 2ª dose da vacina contra covid-19

Brasil tem três casos suspeitos de coronavírus, diz ministro

Faça a diferença em 2024, como a Cidinha Zambianco - veja a coluna de Vanderlei Testa

"Tudo aponta para uma crise", diz Bolsonaro ao citar ações do Judiciário sobre governo

Boituva recebe 36ª edição do campeonato de balonismo