23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Estudante de 20 anos morta em acidente com van de universitários era fotógrafa em Sorocaba

Postado em: 20/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Uma das vítimas da colisão que matou duas pessoas e deixou outras nove feridas, nesta noite de terça-feira (19), na SP-75, região de Itu, é a fotógrafa sorocabana Mikaela Sanches. A jovem, de 20 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Mikaela possuía um portfólio de seu trabalho em sua página oficial no Facebook. Com orgulho, uma de suas postagens de destaque era que uma de suas fotos autorais havia sido publicada pelo site da Vogue Itália, em 2018.

Mikaela estudava Publicidade e Propaganda na Ceunsp de Salto. A Etec Fernando Prestes divulgou, nesta manhã de quarta-feira (21), uma nota de pesar lamentando o falecimento da jovem, ex-aluna da unidade escolar. “Sua trajetória acadêmica fica como exemplo de dedicação e empenho”, diz a nota oficial.

O condutor da van, Otaviano Faustino dos Santos, 56 anos, também morreu. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O acidente ocorreu enquanto a van com universitários retornava para Sorocaba. O veículo colidiu na traseira de uma carreta no KM 19 da rodovia do Açúcar, próximo ao Maeda.

De acordo com a Polícia Rodoviária, seis pessoas foram socorridas em estado grave e outras três com ferimentos leves. Elas foram encaminhadas a unidades de saúde de diversas cidades, como o Hospital São Camilo em Itu; Hospital Regional, em Sorocaba; uma Unidade de Pronto Atendimento em Itu e outra em Salto.

A empresa responsável pelo transporte dos universitários é de Sorocaba.

O sepultamento de Santos e Mikaela, de acordo com a Ossel, deverá ocorrer nesta quinta-feira (21), sendo o condutor, no cemitério Memorial Park, às 8 horas; e a estudante no cemitério Santo Antonio às 08h30.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PF faz operação contra tráfico de armas em oito estados

Renan se isola em CPI, e senadores avaliam até emendas caso relatório não seja alterado

Prefeitura perde emenda do deputado tucano Vitor Lippi de quase R$ 1 milhão

Covid-19: média de mortes no país atinge menor nível desde fevereiro

Treinar o foco nas coisas positivas ajuda Sorocaba e o leitor a viver melhor na “Terra Rasgada”

Em cinco meses, investimentos anunciados por empresas chegam a R$ 1,230 bi e devem gerar mais de 6 mil empregos