- A Polícia Federal prendeu dois estrangeiros em flagrante por se apresentarem com documentos falsos em nome de terceiros, solicitando junto à Caixa Econômica Federal saque do Bolsa Família.
- Conforme a PF, ambos os detidos são angolanos, contudo no momento da fraude um se apresentou como senegalês e o outro como angolano mesmo.
- Munidos de Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) e CPFs falsos, os estrangeiros foram até a Agência da CEF do Além Ponte, em Sorocaba, e mediante atendimento presencial, solicitaram o saque do benefício, contudo, foi detectada a fraude e as forças de segurança foram acionadas.
- O benefício é previsto a todo estrangeiro que esteja em situação regular no Brasil, em condições de igualdade com cidadãos brasileiros.
- Com o apoio da Polícia Militar, os presos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Federal de Sorocaba, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante pelo delito previsto no art. 171, estelionato.
Além da documentação falsa, com os presos foram apreendidos seus dois aparelhos celulares. A dupla será apresentada hoje em audiência de custódia, a ser realizada pela Justiça Federal.