23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“Estão sonegando remédios e exames na UPH Zona Norte”, diz vereadora

Postado em: 16/04/2019

Compartilhe esta notícia:

A vereadora Iara Bernardi (PT Sorocaba) fez uma crítica contundente ao atendimento das UPHs Zona Oeste e Zona Norte. Segundo ela, os pacientes estão procurando diretamente o Pronto Atendimento do Laranjeiras, pois não encontram o atendimento médico adequado na UPH Zona Norte. O Instituto Diretrizes foi o escolhido para gerir as Unidades Pré-Hospitalares Zona Norte e Zona Oeste, em contratos que têm duração de 12 meses e valor estimado em R$ 68 milhões. Assista o vídeo abaixo

“Procuram o PA do Laranjeiras porque lá tem médicos, remédios, atendimento, exames. Na UPH Zona Norte estão sonegando remédios, sonegando exames, mandando diretamente pacientes para a Santa Casa, sem motivo. Segundo consta, são médicos residentes, a verificar, sem formação adequada para isso. Não sabem fazer o diagnóstico”, diz ela. “Talvez tenhamos que fazer uma CPI sobre esse assunto aqui nesta Casa”, completou.

“Não vejo cobranças e fiscalização sobre essa empresa ‘Diretrizes’, que vem sei-lá-de-onde e não sei como ganhou a licitação. Começou com café e músicos tocando, para distrair os pacientes nos PAs. O atendimento está péssimo, sem diagnósticos adequados nas UPHs Zona Norte e Oeste. Não sei se a secretária da saúde ainda está na Disneylândia, mas isso aqui é vida real”, terminou.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Criação de cargos, área para BRT e projetos aos servidores são debatidos nesta 5ª

Cadastro habitacional ‘Bem Morar’ está com inscrições abertas

Pai da ex-prefeita Jaqueline Coutinho morre de covid-19

Programa de aceleração de startups do Parque Tecnológico de Sorocaba bate recorde de inscritos no Estado

Taxa de desemprego cai em 16 estados, revela IBGE

Votorantim registra mais 12 casos de Covid-19