24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do projeto ‘Momento de carreira’

Postado em: 11/02/2019

Compartilhe esta notícia:

Estão abertas as inscrições para particar do 4º edição do projeto “Momento de Carreira”, desenvolvido pela ABRH-SP Sorocaba.

O interessado tem o prazo de 11 a 15 de fevereiro para se inscrever no site da ABRH. Serão 40 vagas para o treinamento, que é de graça. O objetivo do projeto é facilitar o acesso aos profissionais de ferramentas utilizadas em processo de coaching para alinhamento de “propósito”, recolocação no mercado ou mudança de carreira.

O treinamento é voltado para profissionais que tenham entre 28 a 50 anos, que muitas vezes encontram mais  dificuldades para se recolocar que trabalhadores em início de carreira. Eles acabam disputando do espaço com pessoas mais jovens. Diante desse cenário de desemprego e incertezas na carreira profissional, a ABRH-SP Sorocaba irá ajudar profissionais empregados e desempregados a recolocarem-se no mercado de trabalho e a repensarem suas carreiras. Afinal, o desafio de inovar “bate na porta” todos os dias.

A proposta  do projeto “Momento de Carreira” é dar apoio para que o profissional possa “caminhar” com mais segurança e autonomia, gerando resultado.

Projeto “Momento de Carreira”

O Projeto  “Momento de Carreira”teve início em 2017 e está em sua quarta edição.   Os treinamentos acontecem duas vezes por ano, um em cada semestre. Em 2018, cerca de 40 profissionais participaram dos 10 encontros   semanais,  realizados no CIEE-Sorocaba (Centro Integração Empresa-Escola). Deste total, quase 50% conseguiram se recolocar no mercado ou mudaram o rumo de suas carreiras. ““Esse número muito nos motiva a ir além e mostra o quanto estamos no caminho certo com o projeto, contribuindo com o despertar e a autonomia para o seu próprio desenvolvimento pessoal e profissional”, ressalta Adriana Melchiori, diretora do projeto Momento de Carreira.

Os participantes receberão informações sobre atualização de currículos, Linkedin, como se comportar em uma entrevista de emprego, além de dinâmicas que irão oferecer ferramentas de autoconhecimento, de busca de propósitos na vida e na carreira. O treinamento é gratuito e os profissionais associados à ABRH-SP Sorocaba participam de forma voluntária. “Sempre digo que o ganho para nós é até maior que o dos participantes. A troca de experiência é muito enriquecedora” diz Ivana Back, diretora do projeto ao lado de Adriana Melchiori.

Fique atento (a) aos requisitos:

Inscrições: de 11 a 15 de fevereiro. São 40 vagas. As inscrições estarão disponíveis no site da ABRH

Faixa etária: de 28 a 50 anos. Análise de ficha de inscrição conforme renda familiar até 3 salários mínimos/R$ 998,00 X 3 = R$ 2.994,00

Cálculo de renda familiar por pessoa (Modelo PROUNI): Soma-se a renda bruta dos componentes do grupo familiar.

Custo: Gratuito.

Local: CIEE-Sorocaba

Data: de 25 de fevereiro a 29 de abril, das 18h30 às 21h

Etapas do projeto com início no dia 25 de fevereiro

  1. Introdução e Propósito (etapa 1): Cenário econômico, propósito e avaliação de sua trajetória profissional
  2. Preparação (etapa 2): Análise de Perfil para conectá-lo ao coletivo (elaboração do currículo, Linkedin, etc)

III.    Imagem Pessoal (etapa 3): A importância da vestimenta durante os processos seletivos

  1. Finanças (etapa 4):Como organizar seus recursos financeiros
  2. Execução (etapa 5) Desenvolvimento de métodos para acompanhamento e execução de bons planos
  3. Sustentação (etapa 6):Autonomia e Empoderamento para sustentação de planos e resultados

Saiba mais

A ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) nasceu da união de profissionais envolvidos com a causa de promover a área de Recursos Humanos como agente de transformação que contribui na formação de organizações mais produtivas, melhores e mais conscientes do seu papel no contexto socioeconômico do país.

A entidade, que conta 22 seccionais hoje no Brasil, está representada no estado de São Paulo pela ABRH-SP, que mantém uma Regional em Sorocaba.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Por 16 votos a 3, reforma administrativa do Governo Jaqueline é aprovada por vereadores

Criminoso que assaltava e cometia sequestros relâmpagos contra motoristas de app é preso

Censo 2022: População de SP cresce acima da média do país nos últimos 12 anos

Região de Sorocaba termina o mês de janeiro com as menores taxas de homicídios desde 2001

Sameach, Dom Rocco Fraioli - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Maior acervo de pornografia infantil da região é apreendido em apartamento de Sorocaba