Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Estados Unidos aceitarão turistas estrangeiros vacinados com Coronavac

Postado em: 09/10/2021

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

 

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos disse nesta sexta-feira (8) que aceitará viajantes estrangeiros que estejam vacinados com uma das seis vacinas aprovadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) contra a Covid-19 -a Coronavac se inclui nessa lista.


A informação foi confirmada por um porta-voz do órgão à agência Reuters.


"Seis vacinas que são aprovadas pelo FDA [agência reguladora dos EUA] ou listada para uso emergencial pela OMS se encaixarão nos critérios para viagem aos EUA", disse o representante.


Em setembro, o coordenador da Casa Branca para resposta ao vírus, Jeff Zients, já havia dito que o país planejava permitir a entrada de turistas de 33 países, incluindo Brasil, China, Índia e a maior parte da Europa, que estivessem completamente vacinados, mas não especificou quais imunizantes seriam aceitos.


Até o momento, seis imunizantes contra Covid-19 receberam o aval da OMS para uso emergencial. São eles: Pfizer/BioNTech, Janssen, Oxford/AstraZeneca (AZD1222 e Covishield), Sinopharm e CoronaVac/Sinovac.


Todas as quatro vacinas sendo aplicadas no Brasil atualmente são aprovadas pela OMS: CoronaVac, Pfizer, AstraZeneca e Janssen.


O CDC disse que "no início desta semana, para ajudá-las a preparar seus sistemas, informamos às companhias aéreas" sobre as vacinas que seriam aceitas, e acrescentou: "O CDC divulgará orientações e informações adicionais assim que os requisitos de viagem forem finalizados".


Alguns países pressionaram o governo de Biden para aceitar as vacinas aprovadas pela OMS, uma vez que as vacinas autorizadas pela Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA não são amplamente utilizadas em todos os países.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim confirma mais 3 casos de Covid-19, sem novas mortes

"Sou imbrochável", diz Bolsonaro ao negar que governe de olho na reeleição

Jovem de 21 anos morre após ser atingido por seis tiros dentro de bar em Itu

Bairros das Zonas Norte, Sul e Industrial são afetados por rodízio neste domingo

OAB Sorocaba adere a movimento em defesa da democracia

OEA não descarta intervenção militar para depor presidente Maduro na Venezuela