Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Estado de SP tem novo recorde de mortes por coronavírus em um dia

Arquivo / Folhapress
Postado em: 09/06/2020

Compartilhe esta notícia:

Carolina Moraes e Ana Bottalo, da Folhapress

O estado de São Paulo registrou 334 mortes causadas por coronavírus nas últimas 24 horas, o maior número em um dia desde o começo da pandemia, segundo dados divulgados nesta terça-feira (9). O último recorde havia sido de 327, batido na última terça (2). O número total de óbitos é de 9.522.

Segundo os dados apresentados pela Secretaria da Saúde, São Paulo também registrou 5.545 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 150.138.

"Estamos passando por um crescimento de baixa velocidade. É duro e difícil falar isso em relação a óbitos, mas falando de cenários, do nosso trabalho e do que temos feito, é assim que temos que estudar, analisar e concluir", disse José Henrique Germann, secretário de saúde, durante a entrevista coletiva.

Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, afirmou que, até o final de junho, o estado estima evitar 90 mil mortes e 1,5 milhão de casos de coronavírus. São Paulo também deve chegar a 30 mil testes por dia.

Segundo a secretária, a taxa de isolamento da última segunda-feira (8) se manteve a mesma nas últimas semanas, de 47% no estado e 48% na capital.

A taxa de ocupação de leitos de UTI no estado está em 68,6%. Na grande São Paulo, está em 74,1%.

Hoje, o estado também distribuiu 122 novos respiradores a municípios com taxas de ocupação de leitos acima de 80%, segundo a secretaria.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Civil apresenta criminosos que balearam e mataram dois comerciantes

‘Escuta Acolhedora’ tem novo horário de atendimento em Sorocaba

Twitter e Facebook rotulam publicações de Trump nas eleições dos EUA

SP faz bloqueios em avenidas a partir desta segunda (4) para forçar isolamento

Parques, Jardim Botânico e Zoo estarão fechados ao público no dia de Natal

Posse de Kassio Nunes Marques no STF será no dia 5 de novembro