23 de Fevereiro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Estado de São Paulo tem sete mortes por dengue em 2024; Sorocaba registra 178 casos da doença

Foto: Agência Brasil.
Postado em: 31/01/2024

Compartilhe esta notícia:

A dengue matou sete pessoas no estado de São Paulo até o dia 20 de janeiro, de acordo com os dados do Estado de São Paulo. Há um caso registrado no município de Bebedouro, um em Jacareí e dois em Pindamonhangaba. Além dos quatro óbitos reportados pelo Estado, as cidades de Bebedouro, Jacareí e Dois Córregos confirmaram a morte de mais três pessoas infectadas pelo vírus.

 

Segundo o balanço, até a terceira semana de 2024, foram confirmados 10.728 casos de dengue em todo o estado. No mesmo período do ano passado, foram 8.400 casos e oito mortes registradas.

 

A cidade de Sorocaba registrou, até a última segunda-feira,  178 casos de dengue na cidade. São 137 casos contraídos dentro do município, 40 importados e 1 indeterminado. O Sistema Único de Saúde (SUS) começa em breve a oferecer vacinas contra a dengue, mas dentro de alguns critérios definidos pelo Ministério da Saúde, por causa do número insuficiente de doses devido à capacidade limitada de produção do laboratório.

 

Foram selecionadas 37 regiões de saúde que tivessem pelo menos um município de grande porte, ou seja, mais de 100 mil habitantes, com alta transmissão de dengue registrada em 2023 e 2024. Ainda não há informações de quando as doses da vacina devem chegar à nossa região.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil bate recorde com 26.417 novos casos de Covid-19 registrados em 24h

Programa “Casa Digna” trará regularização ao Habiteto

Prefeitura anuncia obras de revitalização em praça na Vila Melges

Prefeitura sanciona lei do “SuperRefiz” para pagamento com descontos de até 100% na multa

São Paulo terá sinal 5G a partir de quinta-feira

GCM detém três pessoas por tráfico de drogas no Jardim Refúgio