25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Espetáculo Paixão de Cristo será encenado em Sorocaba nesta sexta-feira

Postado em: 16/04/2019

Compartilhe esta notícia:

Os sorocabanos vão poder conferir nesta sexta-feira (19), às 19h, a encenação ao ar livre do espetáculo Paixão de Cristo na Zona Leste da cidade. A apresentação terá início no Parque dos Espanhóis, na Vila Assis, e encerramento no Morro do Garrido, na Parada do Alto. O evento é aberto ao público e a organização do evento pede a doação de um litro de leite.

A Paixão de Cristo conta a morte e a ressurreição de Jesus Cristo e é realizada pela Associação de Moradores da Vila Colorau, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). A direção do espetáculo é de Alexandro Giovani e a direção artística é de Mario Pérsico. O público esperado é de 4 mil pessoas.

Com duração de cerca de três horas, o espetáculo terá início no palco do Parque dos Espanhóis com a apresentação de 12 cenas, que vai desde a anunciação do Anjo a Maria até o julgamento e a condenação de Cristo.

Na sequência, ocorre a via crucis, que percorrerá as vias: rua João Francisco Neves, rua Marquês de Itu, rua Campos Salles, rua Venezuela, rua José Maria Moreira, rua Mantiqueira, rua Montevidéo e rua Guianas. Já no Morro do Garrido ocorrerá a ressurreição e, para encerrar, o público terá a oportunidade de conferir um show com o cantor Márcio Martins.

De acordo com o diretor do espetáculo, Alexandro Giovani, os ensaios estão ocorrendo aos domingos, desde fevereiro deste ano, no Parque dos Espanhóis. Em torno de 120 pessoas estão envolvidas direta e indiretamente com a apresentação.

Todo o leite arrecadado será revertido às entidades Amde (Associação Amigos dos Deficientes) e Casa Transitória André Luiz. O Parque dos Espanhóis está localizado na rua Campos Salles, s/nº, na Vila Assis.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Traficantes usavam botijões de gás para esconder drogas na Zona Leste

2° Mutirão de Empregos Sorocaba atende cerca de 1.000 candidatos a vagas

Homem é executado após ser agredido com pauladas, chutes e socos; suspeitos foram detidos

Ato atiça youtubers pró-Bolsonaro, que defendem ação militar contra Congresso e STF

Sorocaba aplica 2ª dose da CoronaVac nesta quarta em quem tem 27 anos ou mais e faltosos que tomaram a 1ª aplicação até 1 de agosto

Suspeito de divulgar foto de urna nas redes sociais em Sorocaba é ouvido pela PF