19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Especialista de ONG internacional vai abordar a questão de maus-tratos a animais em palestra gratuita em Sorocaba

Agência Sorocaba
Postado em: 09/02/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), vai promover no dia 18 de fevereiro, às 9h, a palestra “Bem-Estar Animal – Responsabilidade de Todos”, com a médica veterinária Rosangela Ribeiro, da ONG World Animal Protection, no Centro de Referência em Educação (CRE). As inscrições gratuitas já podem ser feitas pelo site http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/. As vagas são limitadas.

“O nosso objetivo é tratar sobre o bem-estar animal e levar ao público conceitos práticos sobre o que é crueldade, abuso e maus-tratos, apresentando um protocolo para atender essas situações em nosso município”, explica o secretário do Meio Ambiente, Maurício Tavares da Mota. A especialista vai abordar o manejo de populações de cães e gatos, a questão de maus-tratos, educação em guarda responsável, além do papel das ONGs, do governo e dos cidadãos.

Podem participar da palestra entidades e protetores de animais de Sorocaba, integrantes do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, além de funcionários públicos que atuam na área, como a Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema, Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, Guarda Civil Municipal (GCM), Zoonoses, Polícia Ambiental, entre outros.

Rosangela Ribeiro atua como gerente de Programas Veterinários da World Animal Protection, coordenando os programas de Gerenciamento Humanitário de Populações Caninas e Felinas, Manejo de Animais em Desastres e Educação em Bem-estar Animal. A ONG internacional é formada por mais de 370 colaboradores em 14 países, que atuam com governos, instituições internacionais e empresas com o objetivo de melhorar a vida de milhares de animais ao redor do mundo.

A palestrante é graduada em Medicina Veterinária e Zootecnia pela USP, com especialização em Bem-Estar Animal pelo Cambridge E-Learning Institute e em Bioética pela USP, e Mestre em Ciências Veterinárias pela USP. É membro das Comissões de Ética ao Uso de Animais (CEUA) da Unifesp e da FMU, da Comissão de Bem-estar Animal do CRMV-SP desde 2017 e foi membro da Comissão de Bem-estar Animal do Conselho Federal de Med. Veterinária (COBEA – CFMV) em 2018 e 2019.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, as inscrições gratuitas deverão ser feitas até o dia 13 de fevereiro. O Centro de Referência em Educação está localizado na rua Artur Caldini, 211, no Jardim Saira. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sema@sorocaba.sp.gov.br.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara vota projeto de lei para “liberar” galinhas d’angola dentro da cidade

Visitante registra cachorros mortos dentro de saco de ração em canil de Buri

1 de 4 multas em vaga reservada de São Paulo é dada em local privado

Após falhas, Governo de São Paulo vai trocar pistolas da PM

Anúncio para governanta em Campinas exige imunização com doses da Pfizer

Total de recuperados da Covid-19 ultrapassa 16 mil em Sorocaba