Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Escolas Municipais de Sorocaba aplicam Prova do Saeb a partir de 22 de novembro

Foto: Bruno Rodrigues / Secom Divulgação
Postado em: 19/11/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prova do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), realizada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), será aplicada entre os dias 22/11 a 8/12 deste ano em todo País. A avaliação na Rede Municipal é destinada para os estudantes dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental.

 

Cada unidade escolar realizará a aplicação da prova em um dia diferente, na data especificada (22/11 a 8/12). As escolas enviarão aos pais ou responsáveis os dias exatos da avaliação. A prova terá 2h30 de duração e será realizada no horário regular das aulas. Não é necessário fazer inscrição, bastando comparecer à escola.

 

Conforme o Censo Escolar, somente os estudantes matriculados até o dia 31/8 poderão fazer a prova, que será nominal. Os demais alunos, matriculados após essa data, realizarão atividades normais nas escolas. A Sedu informa que o estudante que fizer a Prova do Saeb não será dispensado antes do término do período regular, devendo ficar até o final da aula, junto aos demais alunos.

 

“É muito importante que todos os estudantes dessas etapas compareçam e garantam a frequência, uma vez que a avaliação será presencial”, salienta o secretário da Educação, Marcio Carrara. “A coleta de informações do resultado dessas provas é muito importante, pois trará evidências para a formulação e reformulação de políticas públicas nacionais”, conclui.

 

Para consultar quais escolas municipais realizarão a Prova do Saeb, acesse o link: https://docs.google.com/document/d/1Vs-WsGuvCenytLn0WciLyTVPCw_Z5klAZJnI17xJdLQ/edit?usp=sharing.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Sorocaba recebe quase 10 mil doses da vacina Pfizer contra a Covid-19

Votorantim registra 16 dias consecutivos sem morte pela Covid-19

Tragédia ambiental: sobe para 99 o número de mortos em Brumadinho

Segundo ano de “The Marvelous Mrs. Maisel” mantém humor afiado e diálogos inteligentes

E-Título: Em caso de ausência, eleitor poderá justificar voto por aplicativo; veja passo a passo

Propaganda eleitoral gratuita custará R$ 538 milhões em renúncia fiscal