25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Escolas de Sorocaba e região registram 19 casos confirmados de Covid-19, denuncia Apeoesp

Foto: reprodução/Facebook
Postado em: 24/02/2021

Compartilhe esta notícia:

As escolas estaduais de Sorocaba e região registraram, neste início de ano, 19 casos confirmados e 21 suspeitos de Covid-19. A informação tem como base denúncias de profissionais da Educação enviadas às direções da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) subsede Sorocaba, do Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo (Udemo) e do Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação do Estado de São Paulo (Afuse).


Somente em Sorocaba, há 23 escolas com notificações de casos de doença. Em sua maioria, elas ficam na Zona Norte, sendo 14 delas. O restante está na Zona Oeste, Zona Leste e região central. Entre elas há 11 que servidores testaram positivo para covid-19 e outros 19 são suspeitos de estarem contagiados. 

 
* Veja a lista abaixo *
 
 
No Estado de São Paulo, segundo a Apeoesp Estadual, já são 851 casos confirmados, em 456 escolas. Desse montante, há um caso de morte em decorrência do novo coronavírus na volta às aulas presenciais: trata-se da professora Maria Tereza Miguel Couto de Lourenço, de 32 anos, que dava aulas na escola estadual de tempo integral Ministro José de Moura Rezende, em Caçapava. Ela faleceu no último sábado (20).

 
A diretora da Apeoesp Estadual e integrante da subsede Sorocaba e região, Paula Penha, comenta sobre os 19 casos confirmados de Covid-19 na região. "Quantos contágios mais terão que acontecer para que o governo estadual volte atrás e preserve as vidas da comunidade escolar? Diariamente estamos recebendo relatos de professores que estão indo trabalhar sem estrutura de segurança sanitária", questiona.

 
A Apeoesp Sorocaba e região atua nas cidades de Araçoiaba da Serra, Iperó, Piedade, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, Sorocaba, Tapiraí e Votorantim.


A Apeoesp iniciou a denúncia de casos de covid-19 nas escolas estaduais em 8 de fevereiro, mesmo dia em que o Governo do Estado iniciou a retomada parcial de aulas presenciais. A Secretaria da Educação do Estado de SP informa que as escolas seguem todos os protocolos definidos pelo Centro de Contingência para garantir a segurança de todos alunos e professores. Os profissionais que testaram são prontamente afastados bem como funcionários que tiveram contato com eles para realizar teletrabalho. A escola continua utilizando o modelo de ensino híbrido, onde as crianças participam de atividades presenciais e remotas. Nenhum aluno da unidade é prejudicado.

 
Veja a lista
 

casoscovidescolas

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Funcionários do Grupo São João protestam por manutenção de empregos

Polícia Civil prende homem em desmanche ilegal em Sorocaba

Dez filmes que provam que o cinema brasileiro não é feito apenas de violência e palavrões

Prefeitura abre inscrições para as Visitas Monitoradas Noturnas no Zoo de Sorocaba de maio e junho

Péricles critica Crespo por tarifa de ônibus do “Domingão”: “pega-trouxa”

Dupla é detida por roubo a chácara e tráfico de drogas em Sorocaba