25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Escola municipal e UBS Cajuru desenvolvem projeto de saúde escolar à comunidade local

Agência Sorocaba
Postado em: 21/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A Escola Municipal “Ary de Oliveira Seabra”, em parceria com a UBS Cajuru, desenvolveu ao longo da pandemia o projeto ‘Saúde na Escola’. A ação traz atividades educativas e materiais informativos sobre prevenção em saúde com o objetivo de alcançar várias famílias da comunidade local.

O trabalho é distribuído mensalmente aos alunos em formato digital e impresso com temas sobre prevenção em saúde bucal, cuidados de higiene corporal, a importância da vacina estar em dia, cuidados em tempos da pandemia incluindo várias informações e orientações de prevenção da dengue e alimentação saudável.

O projeto tem como responsáveis pela execução e implantação a técnica em Saúde Bucal, Elisangela Santos Marques, a qual exerce função de auxiliar de saúde bucal na UBS Cajurú, a diretora da unidade escolar, Maria Ivanice Acosta, a orientadora pedagógica, Eliana Maria de Oliveira Silva, e os professores da unidade.

“A parceria entre escola e saúde nunca se fez tão importante quanto neste momento. Sabemos que são dois fatores indissociáveis e que devem caminhar juntos na busca de uma melhor qualidade de vida a toda população e pensar em ações que favoreça a isso tem sido o maior objetivo deste trabalho conjunto”, salientou Elisangela. “A cada dia estamos buscando melhorias, estudando e implantando inovações para um melhor atendimento e cuidado com a saúde da população”, completou.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura vai inaugurar duas novas escolas na região do Carandá para 2021

Caixa paga abono salarial para nascidos em outubro

Eleitor deve deixar celular com mesário antes do voto, diz TSE

CPI dos Livros começa oitivas nesta quarta; primeiro a ser ouvido será Secretário da Educação

Escola estadual de Sorocaba com 5 professores com Covid continua recebendo alunos, denuncia sindicato

Eleitor que estava apto a votar, mas não compareceu no 1º turno, pode votar no 2º turno