08 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Equipes do zoológico tentam resgatar mergulhão com lacre preso no bico

Postado em: 12/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Funcionários do Parque Zoológico Quinzinho de Barros, estiveram na tarde desta terça-feira (12), no Parque Campolim, para tentar resgatar um mergulhão que está com o bico preso por um lacre.

A ave foi vista na pista caminhada do Parque Carlos Alberto de Souza, na manhã desta terça. Algumas fotos do mergulhão estão sendo postadas, na página do Facebook.

Preocupada, a presidente do Grupo de Amparo ao Melhor Amigo do Homem (Gamah), Jussara Aparecida Fernandes, pediu ajuda para o resgate da ave. Numa postagem, no Facebook, ela critica a ação da Secretaria do Meio Ambiente e pede a união dos moradores para ajudar o mergulhão. “Como já conhecemos a morosidade da Secretaria de Meio Ambiente/Zoológico para atender casos como esse, temos que nos unir e ligar todos nós, incansavelmente, para o Zoológico para solicitar o resgate do animal”, relatou.

Caso não consiga resgatar a ave, a equipe retorna ao local na manhã de quarta-feira (13), para tentar salvar o mergulhão.

Segundo caso

Em dezembro do ano passado, uma garça foi resgatada, após ficar quase uma semana com um lacre preso no bico. Equipe do Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, com apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e ONG Mata Ciliar, conseguiu capturá-la, então, retirar o objeto dificultava a alimentação do animal.

Após passar por avaliação física que indicou que estava em boas condições, a ave foi solta.

width=957

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Casal é preso em flagrante por tráfico de drogas próximo à escola municipal

Em meio a alta de mortes, Bolsonaro diz que pandemia no Brasil está no ‘finzinho’

Militar da Aeronáutica é preso na Espanha com 39 kg de cocaína na mala

Pergunta ao autor, só passei, diz Bolsonaro após endossar texto sobre país ingovernável

Homem é preso com mais de 900 maços de cigarros contrabandeados

PDT pede ao TSE retirada de Bolsonaro da eleição por atos de 7 de setembro