A equipe de Atletismo ACD ACFS/Semes compete, neste sábado (20), na maior etapa do Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2021, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), no Centro Paralímpico Imigrantes, em São Paulo (SP).

 

Essa é a segunda etapa organizada pelo Comitê Paralímpico para pessoas com deficiência no Estado de São Paulo, desde o início da pandemia, substituindo, em 2021, as Etapas Regionais do Circuito Caixa, que são realizadas desde 2005. O campeonato seguirá todos os protocolos sanitários de segurança estabelecidos pelo CPB, sem a presença de público, em razão da Covid-19.

 

A delegação sorocabana contará com a participação de 11 atletas com deficiências física e visual e projeta bons resultados individuais para entrar no Ranking Nacional do Paratletismo 2021.

 

O projeto Atletismo ACD ACFS/Semes é desenvolvido pela Associação Criança Feliz, por meio de uma parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), no Centro Esportivo da Vila Gabriel. O objetivo é buscar a inclusão social, por meio do esporte paralímpico.

 

A iniciativa atende crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos, além de pessoas acima dos 18 anos com deficiência física, intelectual ou visual, em diversas modalidades, como Corrida, Salto em Distância, Arremesso do Peso, Lançamento do Dardo, Corrida com cadeira de rodas, entre outras.