Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Equipe da Prefeitura vistoria áreas degradadas em seis pontos da cidade

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 06/01/2021

Compartilhe esta notícia:

Liderada pelo prefeito Rodrigo Manga, uma equipe da Prefeitura de Sorocaba vistoriou seis pontos da cidade que apresentam áreas degradadas e que necessitam de intervenção do Poder Público. Manga esteve acompanhado do secretário de Serviços Públicos e Obras, Darwin José de Almeida Rosa, e do ouvidor geral do Município, Caio Oliveira.

 

Os locais visitados foram definidos a partir de relatos identificados pela Ouvidoria. O primeiro ponto foi no Jardim Aeroporto. A Rua Viterbina César de Castro receberá patrolamento e o acesso de pedestres ao bairro, pela Avenida Pereira de Camargo, ganhará uma escada de acesso. Também será programada a limpeza da área próxima ao córrego no local.

 

Na Vila Helena, o grupo passou pela área ao lado da Rua Annunciata Fazzio Grizzi, onde no passado operava um Ecoponto. Segundo Manga, a ideia é fazer uma limpeza geral naquele espaço, que tem grande acúmulo de entulho. Num segundo momento, fechar o acesso ao terreno e voltar a operar ali um Ecoponto, mas de forma organizada e segura.

 

Ainda na Vila Helena, ficou constatado que a praça entre as ruas Belo Horizonte e Laurindo Matezzi também precisa de intervenção. "Uma completa urbanização, com pintura de equipamentos, algumas reformas e roçagem. Um excelente local para darmos início ao nosso projeto Sorocaba Linda de Verdade", adiantou o prefeito.

 

O Habiteto também recebeu a visita da equipe da Prefeitura. Ficou constatada a necessidade de roçagem, tapa-buraco e de retirada de entulho ao longo da Avenida Francisco Xavier, bem como de melhorias em área de lazer nos arredores, que conta com quadra e pista de skate. "Pela primeira vez um prefeito apareceu por aqui. Iniciativa positiva essa do Manga vir aqui conhecer os problemas", citou o funileiro Claudemir da Mata, 60 anos.

 

No Parque Amedeo Franciulli, que fica no Parque Vitória Régia, contatou-se mato alto, sujeira, brinquedos quebrados e vestiários abandonados. "Podemos fazer uma ação inicial de urbanização, mas ideia interessante seria a parceria com a iniciativa privada, para recuperar essa e outras áreas", completou o secretário de Obras.

 

O último imóvel visitado foi a área de lazer no Parque São Bento, que fica no cruzamento das avenidas Vinicius de Moraes e Gualberto Moreira. Novamente o mato e a falta de limpeza e de pintura chamaram a atenção. Ali, outro ponto problemático é a antiga base da Guarda Civil Municipal, que está abandonada.

 

"As visitas foram muito proveitosas. Deu para ouvir a população e ainda constatar os principais problemas. Já determinei ao secretário de obras a programação de execução de serviços de melhorias nessas áreas e a definição, em conjunto com outras secretarias, sobre outras iniciativas para recuperar esses pontos que oferecem algum tipo de insegurança", finaliza o prefeito.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19 faz mais 22 vítimas fatais em Sorocaba; UTIs seguem lotadas

Adolescente com diversas passagens criminais foge da PM com carro roubado

Abordagem social da Secid funcionará sem interrupções neste período de frio

Veja onde são feitas as vacinações contra covid-19 em idosos de 90 anos em Sorocaba

Inscrições para vagas remanescentes do Fies estão suspensas

Brasil não está pronto para escalada de casos nas grandes cidades, diz Mandetta