30 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Entrevistas de presidenciáveis no JN terão cerca de 40 minutos

Foto: divulgação
Postado em: 22/08/2022

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

 

O Jornal Nacional, da TV Globo, entrevista nesta semana ao vivo os mais bem colocados postulantes à Presidência da República. Quem abre a série nesta segunda-feira (22) é Jair Bolsonaro (PL).


O chefe do Executivo havia exigido que a entrevista fosse realizada no Palácio da Alvorada, e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) chegou a afirmar nas redes sociais que a participação do mandatário estava confirmada e que ela aconteceria na residência oficial do presidente.


Em seguida, no entanto, a Globo negou que teria aceitado a exigência.


Bolsonaro cedeu e será sabatinado por William Bonner e Renata Vasconcellos nos estúdios da Globo no Rio de Janeiro, por cerca de 40 minutos.


Ao longo da semana, também serão recebidos os candidatos Ciro Gomes, do PDT (23, terça), Luiz Inácio Lula da Silva, do PT (25, quinta) e Simone Tebet, do PMDB (26, sexta).


O argumento para que o presidente fosse entrevistado no Palácio da Alvorada era o de que os ex-presidentes Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT) tiveram a mesma deferência quando disputaram a reeleição.


A Globo, porém, alegou que logo depois das eleições de 2014 definiu que todas as entrevistas em anos eleitorais seriam feitas em seus estúdios.


"A medida buscou demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições", afirmou a emissora, acrescentando que o calendário de todas as entrevistas foi informado aos partidos em abril deste ano.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Defesa de deputado que assediou colega na Alesp inclui perícia em vídeo

Operação Capitu: Joesley Batista, da JBS, é um dos presos

Candidato à Presidência da Câmara, Cláudio do Sorocaba 1 sinaliza recontratação de assessores

Parque dos Espanhóis receberá 3ª edição do Rock in City neste sábado (29)

Polícia Civil prende suspeitos de tráfico e tentativa de estupro em Itu e Ibiúna

Em 2030, 68% dos brasileiros poderão estar com excesso de peso