A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), realizará, de forma inédita, feiras-livres noturnas na cidade, que acontecerão das 17h às 21h.

 

Além da chegada da novidade, os munícipes ainda poderão escolher os locais das feiras, indicando três endereços de sua preferência, por meio da enquete: https://bit.ly/feiraslivresnoturnas, que estará disponível até esta sexta-feira, dia 20 de maio. As feiras-livres noturnas contarão com barracas de produtos variados, entre itens de hortifrúti, alimentos, utensílios de uso geral, artesanato, entre outros.

 

Além desse projeto, a Administração tem realizado outras ações em prol da categoria, como a regularização da atividade dos feirantes e a criação do Comitê de Apoio às Feiras-livres (Comeat), composto por membros da Prefeitura, do Sindicato dos Feirantes e da Associação dos Feirantes de Sorocaba, que decide, de forma conjunta, as ações na área. Outra melhoria conquistada pela categoria são os banheiros-contêineres instalados nas feiras-livres. O dispositivo tem estrutura completa e é composto por três cabines que atendem aos sexos masculino e feminino, bem como um espaço adaptado para pessoas com deficiência física. Além do banheiro-contêiner fixo na feira do Júlio de Mesquita, há um modelo itinerante, que atende a mais seis feiras-livres, em diferentes regiões da cidade, como: Mangal, Vila Angélica, Fórum Velho, Éden, Árvore Grande e Vila Leão.

 

Mais informações sobre as feiras-livres noturnas podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3316-1630.