25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Encontro virtual vai reunir crianças para ensinar a fazer um comedouro para aves

Agência Sorocaba
Postado em: 16/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Um grupo de crianças com idade a partir de seis anos vai participar neste sábado (18), às 10h, do encontro virtual do Coaves Kids (Clube Infantil de Observadores de Aves). Desta vez, a garotada vai aprender como atrair as aves para perto de casa e aprender a confeccionar um comedouro fácil e prático para os pássaros. As inscrições devem ser feitas até sexta-feira (17) pelo e-mail sorocaba.sema@gmail.com.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), e o Clube de Observadores de Aves (Coaves), a atividade visa reunir as crianças e seus familiares, aproveitando essa época de isolamento social em razão da pandemia da Covid-19, e despertar o interesse delas sobre as aves.

Durante o encontro, as crianças vão ter a oportunidade de conhecer curiosidades sobre as aves, como a diversidade de espécies que podem ser atraídas pelos comedouros, como é possível observar hábito delas, qual bico é adaptado para cada alimento, entre outras características. Para a oficina serão utilizados materiais simples que as pessoas já têm em casa, como por exemplo, garrafa pet, sementes e frutas.

Sorocaba abriga cerca de 300 espécies de aves, sendo que muitas delas podem ser observadas a olho nu ou pelo som de seus cantos bem perto de nós, seja em nossa casa, na rua ou no bairro. Esta é uma experiência diferenciada e uma grande oportunidade de aproximar as crianças da biodiversidade existente na cidade.

O encontro será realizado através da plataforma do Google Meet. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail sorocaba.sema@gmail.com, informando nome, endereço completo e um número telefone com WhatsApp para receber o link de acesso na plataforma. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas até sexta-feira (17), das 8h às 13h, pelo telefone (15) 3221.6643.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Justiça concede mais 30 dias para Policia investigar Neymar

Entenda porque Bolsonaro teve 5 vezes mais votos que Haddad em Sorocaba

"Eu acho que vai ter prorrogação do auxílio emergencial", diz Bolsonaro

RODRIGO CONSTANTINO: Fica cada vez mais claro que existe uma movimentação golpista contra Bolsonaro

Crianças de 10 a 11 anos serão as primeiras a vacinar contra dengue

Câmara suspende licitação de R$ 125 mil ao ano para fornecimento de celulares