16 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Empresas e Universidades de Sorocaba organizam mais um webinar com foco na energia Solar

Arquivo
Postado em: 02/06/2020

Compartilhe esta notícia:

A cidade de Sorocaba se tornou, nas últimas semanas, o epicentro da discussão sobre a importância da energia solar no Brasil. Nesta quinta-feira, dia 4, as 19h, haverá mais uma rodada de debate e discussões acerca do tema.

O “Webinar Energias Renováveis de Sorocaba e Região” tem reunido especialistas do tema, representantes das agências brasileiras de energia, entidades de classes como o CIESP, universidades e empresários do setor de energia limpa.

A atividade foi desenvolvida por meio de um APL – Arranjo Produtivo Local, oferecendo conteúdos estratégicos sobre o fomento da energia solar em território nacional e as oportunidades de geração de emprego para o país.

O Brasil tem um enorme potencial de geração de energia fotovoltaica e uma indústria com capacidade de produção, inclusive, com uma cadeia produtiva consolidada que ainda carece de maior atenção por parte das autoridades.

Nesta 4ª edição do Webinar, na quinta-feira, o tema será o “Marco Regulatório de Energias Renováveis”, com a participação de três deputados federais, entre eles o sorocabano Vitor Lippi.

“Acredito na energia solar como a oportunidade de geração de emprego, ampliação da indústria local e como fonte de desenvolvimento para toda a região. Temos que combater o ‘custo Brasil’ e definir um plano estratégico com apoio do Governo Federal”, explicou Lippi, ex-prefeito de Sorocaba.

Para participar do encontro, é só acessar o portal www.aplenergia.com.br e se inscrever. É gratuito.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Poupatempo disponibiliza carteira digital de vacinação da Covid-19 para crianças

TSE substitui 368 urnas eletrônicas até meio-dia; e-Título funciona de forma satisfatória

Compras de até US$ 50 pela internet ficam livres de taxação

Aulas na rede municipal de Sorocaba estão suspensas até 29 de maio

SAAE alerta para risco de desabastecimento em bairros

Sem-teto passa em concurso, assume cargo em prefeitura de SP e comemora