O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informa que os trabalhadores no transporte urbano de Sorocaba encerraram protesto e retornaram ao trabalho por volta das 15h40 desta tarde (22), após as empresas Consor e STU efetuarem o pagamento do adiantamento salarial que estava atrasado.
O protesto da categoria teve início às 13h, desta segunda-feira (22), com a paralisação dos ônibus nos terminais Santo Antônio e São Paulo. As empresas CONSOR e STU deveriam ter depositado o pagamento do adiantamento salarial no sábado (20), mas não o fizeram porque, segundo elas, a Urbes – Trânsito e Transportes, empresa pública responsável pelo Caixa Único do sistema de transporte de Sorocaba, não tinha efetuado o repasse de verbas.
A diretoria do Sindicato dos Rodoviários está aguardando a confirmação de uma reunião com representantes da Urbes e da Prefeitura Municipal de Sorocaba para resolver questões pendentes em relação a pagamentos e proteção à categoria diante da pandemia do novo coronavírus.