20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Empresário da Havan reclama de obras do BRT na Itavuvu e defende comerciantes; assista o vídeo

Postado em: 24/10/2019

Compartilhe esta notícia:

O empresário da rede de lojas varejista Havan, Luciano Hang, divulgou um vídeo em que reclama das obras do BRT na avenida Itavuvu e defende o trabalho dos comerciantes locais, os quais ele diz que "estão sendo prejudicados". 

A gravação, que tem a duração de apenas 59 segundos, repercutiu nas redes sociais. No vídeo, Hang promete vir a Sorocaba para falar com a prefeitura no intuito de amenizar a situação. "Nós não podemos pagar a conta da incompetência. Vou para Sorocaba, vamos nos reunir, falar com o Poder Público e exigir rapidez, coerência e bom senso", finaliza. 

Assista

Conforme a assessoria de imprensa do BRT, "como a implantação do sistema está em andamento na Av. Itavuvu, a administração do Shopping Cidade Sorocaba reforça que o trajeto mais rápido e cômodo para chegar ao shopping é pela Av. Dr. Ulysses Guimarães".

Obras do BRT

Nesta quarta-feira (23), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes, divulgou que as coberturas das primeiras estações do BRT, instaladas no início da avenida Itavuvu, já estão instaladas pela empresa contratada pela concessionária. 

Nesta quarta, esse trabalho estava concluído nas estações UPH Zona Norte, Dr. Pitico e Lauro Sanches. Funcionários da empresa contratada pela Concessionária BRT Sorocaba faziam a pintura interna e soldas na estrutura. As estações BRT são feitas em estrutura metálica, com paredes de brise para proporcionar melhor circulação do ar e telhas termo acústicas.

Planejadas para agilizar o embarque e desembarque dos usuários do transporte coletivo, as novas estações do Sistema BRT estarão ligadas à ciclovia, promovendo a conexão entre os modais ônibus e bicicletas. Os pedestres contarão com faixas de travessia e rampas de acesso para facilitar seus deslocamentos no entorno da estação.

Ao todo, serão 28 estações BRT ao longo dos corredores e quatro estações de integração. Na Itavuvu serão doze estações, sendo duas delas de integração das linhas.

A avenida Ipanema ganhará 10 estações, sendo uma delas de integração e no Eixo Oeste, mais dez estações, sendo uma de integração.  Estações de integração são pensadas para reduzir o tempo de permanência dos passageiros à espera dos ônibus.

As estações do BRT possuirão wi-fi e são construídas pensando na acessibilidade das pessoas, já que estão niveladas à altura de embarque aos ônibus do sistema. Também terão também câmeras de segurança sem pontos cegos dentro da estação, proporcionando 100% da área monitorada. Para entrar e sair das estações, os usuários utilizarão rampas com corrimão e contarão com sistema de catracas automatizado.

Suas portas de acesso ao transporte coletivo são automáticas, com abertura e fechamento quando acontece a parada dos ônibus, infraestrutura de apoio aos prestadores de serviço, sala técnica, iluminação, mobiliário, painéis de comunicação com os usuários e máquinas automáticas para venda de bilhetes.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro deixa PL de lado em live e diz que Moro faz papel de palhaço

Manga: Paço “fantasia e faz fake news” sobre diminuição de moradores de rua

BRT Sorocaba inicia treinamento de equipes e testes de operação no Corredor Itavuvu

Brasil bate recorde e registra 1.188 novas mortes por coronavírus; total passa de 20 mil

Jovem invade escola no RS e ataca estudantes com machado

Governo Doria divulga pesquisa que mostra estudantes tristes, ansiosos e irritados com confinamento