25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Empresa chega a Sorocaba com R$ 22 mi em investimentos e 70 empregos diretos

Postado em: 14/12/2018

Compartilhe esta notícia:

 

Nesta quinta-feira (13), mais uma empresa assinou o protocolo de intenção para se instalar em Sorocaba. Trata-se da Tegma, principal empresa nacional de gestão de logística com foco na distribuição do mercado automobilístico e que deve investir R$ 22 milhões na cidade, gerando cerca de 70 empregos diretos, além de indiretos.

A assinatura do protocolo aconteceu no gabinete do prefeito, no 6º andar do Paço Municipal, pelo presidente da empresa, Gennaro Oddone, e foi acompanhada pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter), Robson Coivo,

Para o prefeito, essa é mais uma prova física do acelerado desenvolvimento econômico do município, se colocando à frente de diversas cidades do país. “ É impossível investir em educação, saúde ou transportes sem o crescimento econômico. A Tegma traz para Sorocaba um novo olhar sobre o futuro das empresas, com foco não somente em seu crescimento interno, mas no impacto social que sua instalação pode trazer para a região”, completou José Crespo.

Segundo o presidente da empresa, Gennaro Oddone, Sorocaba oferece um terreno fértil para o investimento no setor, uma vez em que a cidade está localizada entre as principais rodovias do estado. “O eixo Raposo Tavares/Castelo Branco possui um amplo espaço para investimento. Além do custo ser mais baixo do que dos outros lugares, o fluxo dessas rodovias permite a facilidade da nossa gestão de distribuição, saindo do centro supersaturado de São Paulo”, afirmou.

A empresa, que possui um perfil criativo e inovador, com a cultura da diferenciação e da tecnologia inserida em sua gestão, terá sua base de instalações e desenvolvimento nos arredores do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), a principal ferramenta de fomento econômico da Região Metropolitana. Desta forma, as duas instituições poderão estreitar os seus laços de relacionamento e prol da aceleração econômica e social de Sorocaba.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vacina contra a gripe acaba em UBS’s; não há previsão de reposição em Sorocaba

Abastecimento de água na Zona Oeste será interrompido nesta manhã de sexta

Casos confirmados da Covid-19 chegam a 3.872 em Sorocaba, com 4 novas mortes

Polícia já prendeu mais de 30 pessoas em crimes relacionados ao coronavírus

Polícia Federal prende duas mulheres por saques fraudulentos em agência bancária de Sorocaba

BC divulga passo a passo para sacar dinheiro esquecido