Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Em Votorantim, população pode pedir ajuda pelo número 153 nos dias de frio intenso

Foto: reprodução
Postado em: 19/05/2022

Compartilhe esta notícia:

Nesses dias de frio intenso, os moradores de Votorantim que virem ou tiverem informação de pessoas em situação de rua que estejam passando frio podem acionar a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153. A informação é da secretária de Cidadania e Geração de Rendas, Sandra Pinesso Cianfarani. Em parceria com a Cidadania, os guardas estão preparados para fazer o acolhimento e levar os necessitados à Casa de Passagem de Votorantim.



Desde esta terça-feira (dia 17), a Secretaria de Cidadania e Geração de Rendas iniciou a “Operação Inverno – Reviver Resgatando a Cidadania” que tem o objetivo de atender as pessoas em situação de rua que precisam de apoio e acolhimento nesse período de inverno, quando o frio intenso atinge a região de Votorantim. Sandra diz que as equipes a Operação Inverno vai durar 4 meses e atualmente as equipes já estão trabalhando diuturnamente para atender e oferecer o melhor para as famílias ou mesmo pessoas sozinhas que precisam de um lugar quente para poder dormir, tomar banho, poder descansar e se alimentar.



Sandra diz que as pessoas que forem abordadas e quiserem ajuda serão levadas para a casa de Passagem “Dr. Josmar Mariano da Silva”. Lá, a Secretaria de Cidadania e Geração de Rendas têm 32 lugares disponíveis para acolher os necessitados e infraestrutura para que elas tomem banho e se alimentem adequadamente. Para as pessoas que não aceitam ir para o local e preferem permanecer nas ruas, as equipes da Secretaria estão distribuindo sacos de dormir, doados pelo Governo do Estado.



A secretária da Cidadania diz que todo esse trabalho é possível graças às parcerias e ajuda das Secretarias de Obras e Urbanismo, de Saúde, de Esportes, da Educação, de Meio Ambiente e também da Guarda Civil Municipal (GCM). A Casa de Passagem fica na avenida Reverendo Manoel da Conceição, 1739, na Vila Protestantes.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasileiro demora 39 meses para procurar ajuda para depressão

Oito são presos durante mega-operação ‘Ducibus’ contra o tráfico de drogas

Detento do regime semiaberto é flagrado com 23 micro celulares no estômago

Oito crianças são baleadas dentro de escola em Suzano, na Grande SP

Prefeita aciona Gaeco, MP e Polícia Civil para investigar aquisição de material escolar

LDO de Crespo prevê orçamento de R$ 3,084 bi e recebe número “171” na Câmara