Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

EM SOROCABA - Supermercados isolam produtos não essenciais, mas venda de bebidas está liberada

Foto: Portal SorocabaniceS
Postado em: 01/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Os supermercados e hipermercados de Sorocaba inciaram nesta quarta-feira (1º) a adaptação ao decreto municipal que endureceu as regras da quarentena na cidade, isolando áreas de comercialização de produtos não essenciais. Em nota enviada pela Prefeitura de Sorocaba, a administração municipal disse que a medida foi tomada após uma reunião entre a Secretaria de Segurança Urbana e representantes dos supermercados.

O decreto municipal 25.799, publicado pela Prefeitura de Sorocaba na última sexta-feira, endureceu a regras da quarentena em Sorocaba. Além de determinar o fechamento do comércio de produtos não essenciais, a Prefeitura determinou que estabelecimentos comerciais comercializem apenas os produtos da lista de essenciais.

Ainda segundo a Prefeitura, em respeito aos seus cidadãos e aos empresários do ramo supermercadista local, não foi restringido, em qualquer momento, a comercialização de bebidas de toda natureza em mercados; mercearias; padarias, supermercados ou hipermercados da cidade. 

Durante reunião com a Secretaria de Segurança Urbana, à qual está vinculada a área de Fiscalização Municipal, houve um pedido para que esse setor potencializasse o combate à pandemia do novo coronavírus, se possível, diminuindo a possibilidade de acesso aqueles produtos que não integram a condição essencial, em suas unidades, como eletroeletrônicos.

A Prefeitura encerra a nota afirmando que "compreendendo a parceria que vem sendo desenvolvida com a rede supermercadista em prol da população sorocabana, esses estabelecimentos têm a autonomia de ordenar e organizar suas vendas e atendimento ao público".

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

VÍDEO: Incêndio atinge galpão próximo ao "Trevo da Vida"

Rebeca Andrade fatura prata, 1ª medalha na ginástica feminina do país

Quadrilha especializada em fraudes no Auxílio Emergencial é presa

Facebook bloqueia globalmente contas de apoiadores de Bolsonaro, mas diz que decisão do STF é ‘extrema’

Governo Doria confirma chegada de mais 5,5 milhões de doses da Coronavac no dia 24

BRT inicia transporte na avenida Itavuvu até o fim de agosto, revela Jaqueline