20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

EM SOROCABA - Supermercados isolam produtos não essenciais, mas venda de bebidas está liberada

Foto: Portal SorocabaniceS
Postado em: 01/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Os supermercados e hipermercados de Sorocaba inciaram nesta quarta-feira (1º) a adaptação ao decreto municipal que endureceu as regras da quarentena na cidade, isolando áreas de comercialização de produtos não essenciais. Em nota enviada pela Prefeitura de Sorocaba, a administração municipal disse que a medida foi tomada após uma reunião entre a Secretaria de Segurança Urbana e representantes dos supermercados.

O decreto municipal 25.799, publicado pela Prefeitura de Sorocaba na última sexta-feira, endureceu a regras da quarentena em Sorocaba. Além de determinar o fechamento do comércio de produtos não essenciais, a Prefeitura determinou que estabelecimentos comerciais comercializem apenas os produtos da lista de essenciais.

Ainda segundo a Prefeitura, em respeito aos seus cidadãos e aos empresários do ramo supermercadista local, não foi restringido, em qualquer momento, a comercialização de bebidas de toda natureza em mercados; mercearias; padarias, supermercados ou hipermercados da cidade. 

Durante reunião com a Secretaria de Segurança Urbana, à qual está vinculada a área de Fiscalização Municipal, houve um pedido para que esse setor potencializasse o combate à pandemia do novo coronavírus, se possível, diminuindo a possibilidade de acesso aqueles produtos que não integram a condição essencial, em suas unidades, como eletroeletrônicos.

A Prefeitura encerra a nota afirmando que "compreendendo a parceria que vem sendo desenvolvida com a rede supermercadista em prol da população sorocabana, esses estabelecimentos têm a autonomia de ordenar e organizar suas vendas e atendimento ao público".

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papai Noel chega ao Shopping Cidade Sorocaba

Viaduto recebe acabamentos para inauguração na próxima semana

GCM detém em flagrante traficante que havia saído da prisão há cinco dias

Pedido contra Jaqueline sai de pauta na Câmara; Processo de Crespo será votado

Não usar máscara respiratória pode ser caracterizado até como crime em Sorocaba

Sobe para 305 o número casos confirmados de Covid-19 em Votorantim