24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Em seu aniversário de 366 anos, Sorocaba não registra novas mortes de covid-19

Postado em: 15/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), não registrou novas mortes neste sábado (15). Já os casos confirmados com a doença passaram de 13.128 para 13.184 na cidade. Os óbitos com a confirmação da doença se mantiveram em 298.

 

Sorocaba recebeu a notificação de mais 56 novos casos confirmados da Covid-19 neste sábado (15). Do total de confirmados, 72 estão internados (34 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 565. Os recuperados já somam 12.249.

 

A cidade também passou de 575 para 674 pessoas com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus e que aguardam resultados. Entre todos os suspeitos, 86 estão internados em hospitais da cidade, sendo 41 em UTI. Há três óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 26.348.

 

Aniversário de Sorocaba

 

Um ato cívico que contou com a presença de autoridades civis e  militares para hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e  Municipal marcou a celebração oficial dos 366 anos de fundação de Sorocaba.

 

A solenidade organizada pela Secretaria da Comunicação da Prefeitura de Sorocaba (Secom), com o apoio da Secretaria da Educação (Sedu),  ocorreu em frente ao Palácio dos Tropeiros “Dr. José Theodoro Mendes” teve, ainda, a participação da cantora e servidora pública Alyne Moura que, acompanhada da Banda Regimental do CPI-7, cantou os hinos Brasileiro e de Sorocaba, de servidores da Saúde que atuam no Hospital de Campanha “Douglas Barbosa de Medeiros” e de pacientes que venceram a Covid-19.

 

Neste ano, Mateus Manetta Cobianchi de Oliveira, de 11 anos,  aluno da Escola Municipal “Dr. Getúlio Vargas”  foi a voz a prestar honras a Sorocaba lendo um texto que, em suas palavras, relembrou a história da cidade. Hastearam as bandeiras Nacional, Estadual e Municipal o tenente-coronel Marcelo Yamada Domingues, representando o Exército Brasileiro, o comandante do 7° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) tenente-coronel  PM Fernando de Agrella,  e o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Antônio Marcos Mariano, respectivamente.

 

Na sequência do ato cívico foi feita homenagem às vítimas do coronavírus com a apresentação de uma escultura feita em balões onde uma asa branca abraça o símbolo deste ano de celebração do aniversário, o 366. Funcionários do Hospital de Campanha receberam balões gigantes brancos e em conjunto adicionaram à escultura num gesto de respeito aqueles que já se foram, vitimados pela doença. Em seguida, quatro pacientes que venceram a luta contra a Covid receberam os aplausos do público formado, na sua maioria, por familiares.

 

Desfile virtual

 

Encerrada a cerimônia, um desfile virtual com imagens das celebrações anteriores foi disponibilizado nas redes sociais. Organizado pela Secretaria da Cultura e da Educação, o trabalho que contou com apoio da Secom teve a ideia de trazer aos sorocabanos a memória de desfiles de anos passados, contando a história das instituições participantes e que sempre marcaram a celebração do aniversário da cidade, como o Tiro de Guerra; Guarda Civil Municipal (GCM); os Escoteiros; a 14ª CSM, Polícia Militar e as escolas municipais.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cantora Beth Carvalho morre no Rio, aos 72 anos

SP prorroga campanha de Multivacinação e Poliomielite até dia 13 de novembro

Procon Sorocaba orienta para as compras do Dia dos Namorados

Conselho de Ética da Alesp recebe pedidos de cassação de Arthur do Val

Prefeitura cadastra professores eventuais a partir de quinta-feira

Papai Noel negro tem recepção calorosa em shopping do interior de SP