23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Em resposta a Dini, Paço diz que uso de prédios do “Sabe Tudo” está indefinido

Postado em: 05/08/2019

Compartilhe esta notícia:

Em resposta dada a um requerimento do presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), a prefeitura de Sorocaba afirma que o uso dos prédios do “Sabe Tudo” ainda segue indefinido.

São 32 unidades, sendo que seis estão sem condições de uso imediato (uma delas foi destinada à Associação Beneficente Antônio José Guarda), cinco necessitam de pequenas reformas e outras 21 estão aptas para utilização.

Ainda de acordo com a administração municipal, no mês de março a Secretaria da Segurança e Defesa Civil fez a vistoria e o relatório dos 32 prédios. “As unidades estão sendo destinadas para algumas secretarias, com o intuito de ocupá-los para evitar vandalismo, ações delituosas e acúmulo de sujeiras. Até o momento, a ocupação tanto pela GCM, quanto por outra secretaria, está em análise”, está descrito no documento entregue ao parlamentar.

Dini ressalta o objetivo de implantar postos de policiamento da Guarda Civil Municipal (GCM), mas a prefeitura garante que “não há efetivo suficiente para compor as unidades do Sabe Tudo”. “É um projeto iniciado, que visava a maior segurança às regiões onde os prédios estão localizados, mas que não teve andamento. Por isso, insisto tanto na necessidade da urgência de um concurso de ingresso e acesso à Guarda Civil Municipal, o que poderia suprir esse problema e ajudar de forma efetiva a ocupação dos prédios do Sabe Tudo”, finaliza.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Manga responde sobre investigação do Gaeco: "prefeitura não está na denúncia"

Centrais sindicais convocam "dia de lockdown" para esta quarta-feira

Nova identidade terá formato digital, diz secretário

Ruas em Brigadeiro Tobias recebem iluminação pública com tecnologia de LED

Jovens vão plantar 300 árvores no bairro de Brigadeiro Tobias

Lula diz que juros do empréstimo consignado causam indignação