Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Em novas imagens, homem aparece ‘surfando’ em cima do ônibus na Vila Helena

Postado em: 28/12/2018

Compartilhe esta notícia:

As comemorações de Natal, na Vila Helena, na noite de terça-feira (25), foram recheadas de vandalismo. Após a equipe do Ipa Online divulgar com exclusividade uma festa numa praça pública, um novo vídeo está circulando pelos grupos de Whatsapp. Nas imagens, um homem é flagrado ‘surfando’ em cima de um ônibus.

A festa ocorreu na praça da Vila Helena, na rua Laurindo Matezi. Pelas imagens, é possível ver o homem, de calça jeans e camiseta, se levantando por cima do ônibus em movimento. Além dele, outro rapaz, se posicionou na ponta do veículo. Durante todo esse tempo, o ônibus não para.

Neste mesmo dia, imagens mostram outro homem ostentando uma metralhadora pendurada no pescoço. Além da metralhadora, ele carrega uma pistola em cada mão.

Essas festas, em sua maioria espécie de baile funk, ocorrem durante a madrugada de sábado para domingo e até mesmo durante a semana, como noites de quinta e sexta-feira.

Fontes ouvidas pela reportagem que, por segurança, não terão seus nomes divulgados, disseram já ser comum estas festas com bandidos pilotando motos roubadas, furtadas, além de andar livremente em posse de armas de fogo de forma ilegal.

Os participantes do baile chegam a fechar as ruas dos bairros, impedido motoristas e moradores de acessar algumas vias.

Em nota, a Polícia Militar respondeu, na tarde de quinta-feira (27), que irá intensificar ações para preservar a ordem pública.

Entramos em contato com a Urbes – Trânsito e Transportes, para saber se o veículo foi danificado, mas até o momento não recebemos o retorno.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Maravilhas do Lar anuncia inauguração de mais uma loja em Sorocaba

Secretaria da Saúde realizou reunião emergencial com médicos cubanos

Prazo final para rematrícula de alunos nas escolas estaduais é prorrogado até segunda-feira (19)

Supremo autoriza investigação sobre acusações de Moro contra Bolsonaro

"Tivemos o melhor semestre desde 2013", diz Bolsonaro sobre o PIB

Bolsonaro: ‘Deus foi tão abençoado que nos deu até a hidroxicloroquina’