Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Em meio à pandemia, Prefeitura de Sorocaba publica editais para concurso de professores; são 103 vagas no total

Foto: Agência Brasil
Postado em: 28/04/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba publicou na edição desta terça-feira (28) do Jornal Município de Sorocaba dois editais de concursos públicos na área da Educação. Ao todo, serão oferecidas 103 vagas para professores, cargos administrativos e de suporte pedagógico.

 

O período de inscrições será entre os dias 11 de maio e 12 de junho, por meio do site vunesp.com.br, e as datas das provas objetivas estão previstas para o mês de agosto.


A prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) destaca "o esforço" do governo municipal em dar continuidade a esse processo de seleção, em especial às secretarias de Recursos Humanos, Educação e Administração. “Houve um empenho desses setores para que todos os prazos pudessem ser cumpridos até a publicação dos editais nesta terça-feira”, disse, lembrando das restrições impostas pelo calendário eleitoral de 2020 e, principalmente, as "dificuldades" decorrentes da pandemia do novo coronavírus.

 

Jaqueline enfatizou que, no caso do cargo do suporte pedagógico, o último concurso aconteceu em 2011.


O Edital de Concurso Público 01/2020 prevê o preenchimento de 72 vagas nos cargos de Professor de Educação Básica I (PEB I); PEB II (nas disciplinas de artes; ciências físicas e biológicas; educação física; geografia; história; inglês; língua portuguesa e matemática); diretor de escola; vice-diretor de escola; orientador pedagógico e supervisor de ensino. 


Já o Edital de Concurso Público 02/2020 é voltado a funções administrativas e oferece um total de 31 vagas nos cargos de auxiliar de educação, inspetor de alunos e secretário de escola.

 

Com período de inscrições entre os próximos dias 11 de maio e 12 de junho, os candidatos poderão solicitar isenção no pagamento de taxa nos dias 11 e 12 de maio, também pelo site vunesp.com.br


Conforme os editais, as provas objetivas estão marcadas para o próximo mês de agosto, nos dias 9, para PEB II (período da manhã) e PEB I (tarde); 16, para supervisor de ensino e vice-diretor (manhã) e para diretor de escola (tarde); e 23, para orientador pedagógico (manhã) e para auxiliar de educação, inspetor de alunos e secretário de escola (tarde). 


Em função das medidas decorrentes do acompanhamento da pandemia da Covid-19, a Serh alerta que as datas podem sofrer alterações e orienta os participantes a acompanhar rotineiramente as publicações oficiais referentes aos concursos, por meio do Jornal Município de Sorocaba, do site vunesp.com.br e do portal sorocaba.sp.gov.br

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pentágono prevê vacina contra covid-19 até o fim do ano

Gilmar Mendes suspende ordem de prisão contra Queiroz e esposa

Para peritos, menino já estava morto quando foi mutilado; Celular será periciado

PAT Sorocaba suspende atendimento presencial a partir de segunda-feira

Com Alcolumbre fora da disputa pela presidência, senadores apontam ‘clima de indefinição’

Jovem é preso em Minas Gerais por publicação em rede social sobre visita de Bolsonaro