23 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Em meio à pandemia, Prefeitura de Sorocaba publica editais para concurso de professores; são 103 vagas no total

Foto: Agência Brasil
Postado em: 28/04/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba publicou na edição desta terça-feira (28) do Jornal Município de Sorocaba dois editais de concursos públicos na área da Educação. Ao todo, serão oferecidas 103 vagas para professores, cargos administrativos e de suporte pedagógico.

 

O período de inscrições será entre os dias 11 de maio e 12 de junho, por meio do site vunesp.com.br, e as datas das provas objetivas estão previstas para o mês de agosto.


A prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) destaca "o esforço" do governo municipal em dar continuidade a esse processo de seleção, em especial às secretarias de Recursos Humanos, Educação e Administração. “Houve um empenho desses setores para que todos os prazos pudessem ser cumpridos até a publicação dos editais nesta terça-feira”, disse, lembrando das restrições impostas pelo calendário eleitoral de 2020 e, principalmente, as "dificuldades" decorrentes da pandemia do novo coronavírus.

 

Jaqueline enfatizou que, no caso do cargo do suporte pedagógico, o último concurso aconteceu em 2011.


O Edital de Concurso Público 01/2020 prevê o preenchimento de 72 vagas nos cargos de Professor de Educação Básica I (PEB I); PEB II (nas disciplinas de artes; ciências físicas e biológicas; educação física; geografia; história; inglês; língua portuguesa e matemática); diretor de escola; vice-diretor de escola; orientador pedagógico e supervisor de ensino. 


Já o Edital de Concurso Público 02/2020 é voltado a funções administrativas e oferece um total de 31 vagas nos cargos de auxiliar de educação, inspetor de alunos e secretário de escola.

 

Com período de inscrições entre os próximos dias 11 de maio e 12 de junho, os candidatos poderão solicitar isenção no pagamento de taxa nos dias 11 e 12 de maio, também pelo site vunesp.com.br


Conforme os editais, as provas objetivas estão marcadas para o próximo mês de agosto, nos dias 9, para PEB II (período da manhã) e PEB I (tarde); 16, para supervisor de ensino e vice-diretor (manhã) e para diretor de escola (tarde); e 23, para orientador pedagógico (manhã) e para auxiliar de educação, inspetor de alunos e secretário de escola (tarde). 


Em função das medidas decorrentes do acompanhamento da pandemia da Covid-19, a Serh alerta que as datas podem sofrer alterações e orienta os participantes a acompanhar rotineiramente as publicações oficiais referentes aos concursos, por meio do Jornal Município de Sorocaba, do site vunesp.com.br e do portal sorocaba.sp.gov.br

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem atira em companheira, mata cinco pessoas e se suicida no litoral paulista

Após declarar uso de fundão eleitoral, Carlos Bolsonaro diz que doará valor para caridade

Votorantim terá seis atletas no Brasileiro de Tênis de Mesa

Sorocaba registra 25.751 casos da Covid-19

Prefeitura encerra na próxima sexta-feira eleição para escolher novo letreiro de Sorocaba

Votorantim confirma primeiro caso de sarampo em criança; paciente passa bem