25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Em 5 dias, criminosos furtam três prédios públicos; dois são escolas municipais

Postado em: 15/10/2018

Compartilhe esta notícia:

Três prédios públicos de Sorocaba foram alvos de criminosos nos últimos cinco dias em Sorocaba. A ocorrência mais recente por furto aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira (15), no centro Esportivo Doutor Pitico, localizado na Vila Angélica.

Nele, a Guarda Civil Municipal flagrou um homem com faca e fios de cobre desencapados idênticos aos do Centro Esportivo. Os materiais estavam em uma mochila. O detido informou aos guardas que tinha voltado para pegar o restante da fiação. Ele então foi conduzido ao DPP Norte autuado por furto qualificado e ficou à disposição da justiça.

A Guarda Civil Municipal realiza diariamente o patrulhamento de espaços públicos e prédios municipais e conta com ajuda da população. Por isso, em qualquer atitude suspeita, as pessoas devem imediatamente ligar para o telefone 153. Não é necessário se identificar.

Furto e receptação

No último sábado (13), a GCM deteve duas pessoas, sendo uma por furto a um CEI no bairro Jardim Marcelo Augusto, e a segunda, um proprietário de restaurante, por receptação de produto furtado.

Segundo informações da GCM, o furto ocorreu no CEI 89 – Zilda Pereira Aguilera. Uma equipe de guardas recebeu denúncia do local onde estaria o autor do crime, inclusive relatando que o mesmo seria o responsável por furtar várias vezes a mesma creche.

width=774
Foto: divulgação/GCM

Chegando no endereço informado, um homem de 32 anos confessou o furto. Ele já tinha passagem policial por tráfico de drogas. O detido relatou à Guarda que já havia vendido os produtos que havia furtado, sendo um liquidificador e um espremedor de frutas para uso de cozinha industrial.

A Guarda continuou a diligência até encontrar o receptador dos aparelhos, um proprietário de restaurante, este de 47 anos. Ele confessou ter adquirido os produtos pelo valor de R$ 52.

Ambos foram encaminhados ao Plantão Norte para elaboração do boletim de ocorrência e permanecerão à disposição da Justiça.

Mais fios de cobres furtados

Já na madrugada de quinta-feira (11), um homem danificou a caixa de energia e furtou parte dos cabos do CEI-107, no Parque São Bento. A Secretaria da Educação (Sedu) ao ter conhecimento da ocorrência, imediatamente entrou em contato com a diretora e com a equipe da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo). Uma equipe foi à unidade para fazer os reparos necessários.

Intensificação nas rondas

A Secretaria da Educação disse, por meio de nota, lamentar os episódios de furto nas unidades de ensino. “Trata-se de uma atitude criminosa e covarde e a Prefeitura de Sorocaba já está estudando novas medidas para coibir esse tipo de ocorrência. Uma delas que já está sendo realizada é a intensificação das rondas da Guarda Civil Municipal (GCM) nas regiões com maior número de ocorrências. A GCM já iniciou essa medida e teve bons resultados, como prisões recentes em flagrante de pessoas que estavam furtando a fiação elétrica de unidades da rede municipal”, disse o texto.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Campanha do Agasalho tem mais de 50 pontos de coleta de doação

Adolescente de 16 anos rouba moto, foge da PM, causa acidente e é detido

Saiba como se proteger de raios durante tempestades

Acidente com dois veículos deixa três feridos na Sorocaba-Porto Feliz nesta tarde

Rapaz esfaqueado e queimado na genitália morre após ficar internado em estado grave

Sobe para 14 o número de mortes em investigação por dengue em Sorocaba