19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Em artigo, vice-presidente Mourão pede união e otimismo para 2021

Postado em: 12/12/2020

Compartilhe esta notícia:

O vice-presidente Hamilton Mourão publicou ontem(11) um artigo em que pede união, esforço e otimismo para o final deste ano e para 2021.


As informações são da Agência Brasil.

 

O próximo ano, segundo o vice-presidente, deverá ser caracterizado por “otimismo e crença na vitória, abandonando os sentimentos negativos de que tudo está perdido. Não está!”, afirma.

 

Mourão reconhece as dificuldades atravessadas por famílias brasileiras durante a pandemia de covid-19, principalmente aquelas que perderam membros e amigos por causa da doença. “Enfrentamos um período de incomparáveis desafios, notadamente no campo da luta pela vida contra a pandemia do coronavírus. Período de luto, sofrimento e dor para milhares de famílias que perderam seus entes queridos, seus amigos, nossos irmãos brasileiros, apesar de toda a nossa participação, empenho e vontade de vencer esta doença.”

 

Em tom de otimismo, o vice-presidente afirma que é necessário potencializar o lado promissor do Brasil com união. Assim, haverá “fonte de energia para aumentar nossa disposição e para cada vez mais construir (ou reconstruir) o nosso Brasil”. Mourão cita ainda Fábio Faria, ministro das Comunicações, cuja frase o vice-presidente toma a liberdade de parafrasear: “É oportuno e necessário um armistício patriótico”. Mourão fala ainda sobre a questão do desmatamento na Amazônia, e afirma que houve uma campanha internacional equivocada sobre a "forma como cuidamos do nosso verde."

 


Sobre divergências políticas e conflitos, Mourão assegura que são características fundamentais de uma democracia, e que também é possível avançar mesmo com opiniões divergentes. “Posicionamentos e ressalvas sempre haverá, pois esses são importantes traços de nossa democracia. No entanto, a flexibilidade e o diálogo são a regra. O benefício final é inegável.”

 

O vice-presidente encerra o artigo com um apelo à união e à soma de esforços para o país. “Cabe a nós, brasileiros, nos unirmos neste objetivo: ajudar o nosso País, de mãos dadas e, principalmente, com pensamentos e ações positivas”, conclui.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Saiba como o calor excessivo altera metabolismo do corpo; especialistas dão dicas de saúde

Ministro iraniano acusa EUA de terrorismo e autoridades falam em vingança

Mais de 240 famílias precisaram de assistência após estragos com chuvas fortes

Polícia Federal deflagra operação em Sorocaba para combater fraudes ao auxílio emergencial

Família procura por gatinho com pata amputada que sumiu de casa

AGORA: mais de 1,5 mil manifestantes ocupam ruas do Centro em Greve Nacional