24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Em 2 dias, operação cata-treco remove 12 toneladas de criadouros da dengue

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 13/02/2020

Compartilhe esta notícia:

 

Em apenas dois dias, a operação cata-treco removeu 12 toneladas de criadouros da dengue. Nesta quarta-feira (12), a ação ocorreu na região da Vila Angélica que compõe um total de 20 bairros. Somente nesta localidade, 7 toneladas de materiais inservíveis foram recolhidos. As outras 5 toneladas foram removidas na última terça-feira (12), data que iniciou a operação e que ocorreu na região do bairro Lopes de Oliveira. A programação termina no dia 14 de fevereiro e está sujeita a alteração por conta da possibilidade de chuva.

Nesta quinta-feira (13), a ação ocorrerá na região do Jardim Simus. Segundo a SES, os locais de atuação da operação cata-treco foram definidos conforme a concentração de casos de dengue nas regiões da cidade. Até o momento, Sorocaba registrou 190 casos confirmados de dengue (140 autóctones, 47 importados e 3 indeterminados), 5 de chikungunya (3 autóctones e 2 importados). Não há casos de febre amarela e zika.

O objetivo da operação é eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue. Os materiais recolhidos são, em maioria, sofás quebrados, eletrodomésticos velhos que não funcionam mais, como geladeiras, fogões, tevês, ventiladores e micro-ondas. Além de tanques de lavar roupas, guarda-roupas, camas quebradas, pneus, latas e até vasos sanitários quebrados. A orientação é que os cidadãos deixem esses ítens em frente de suas casas antes das 8h, o horário de início da programação, para que possam ser recolhidos.

Veja abaixo a programação da semana:

Região do Jardim Simus – Dia 13/02 – das 8h às 15h30 – Cidade Jardim, Simus I, II e III, Jardim Vera Cruz, Jardim Americano.

Região da Vila Hortência – Dia 14/02 – das 8h às 15h30 – Vila Hortência, Paes Almeida, Jardim São Bento, Vila Elfrásio, Jardim Perimetral, Bairro dos Morros, Vila Granada e Vila Hortência III.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chefe de Gabinete de Crespo pode ter recebido pagamentos irregulares

Bolsonaro é alvo de panelaço pelo terceiro dia seguido

Presidente do Einstein vê alta em internação por Covid-19, mas não confirma 2ª onda

Presidente do BNDES diz em Nova York: Brasil terá um crescimento resiliente, mas de longo prazo

Governo Lula lança Novo PAC e triplica investimentos em infraestrutura

Prefeitura de Votorantim estende horário de atendimento em três UBSs