23 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Eleitor pode usar e-título para votar, mas não poderá baixar aplicativo hoje

Foto: Divulgação/TSE
Postado em: 29/11/2020

Compartilhe esta notícia:

Folhapress

 

Para evitar sobrecarga no sistema, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) irá bloquear o download do aplicativo e-Título neste domingo (29). O programa para celular é uma versão digital do título de eleitor e pode ser utilizado para justificar ausência na votação, por exemplo.

 

Será permitido o download de atualizações do aplicativo (para quem estiver com a versão desatualizada). O acesso ao programa será normal ao longo do dia para quem já tiver baixado. Além da justificativa, o e-título pode ser usado para consultar o local de votação, verificar a situação do eleitor e para a identificação do votante na seção eleitoral.

 

No primeiro turno, realizado no último dia 15, muitos eleitores não conseguiram utilizar o aplicativo. Na mesma data, o presidente do TSE, ministroLuís Roberto Barroso, declarou que o sistema teve uma instabilidade devido aos cidadãos que "deixaram para baixar em cima da hora".

 

O tribunal afirma que cerca de 16 milhões de eleitores já têm o aplicativo, o que equivale a aproximadamente 10% do eleitorado brasileiro. No primeiro turno, 2,2 milhões de pessoas utilizaram o programa para justificar suas ausências.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Sorocaba realiza limpeza pública e manutenção asfáltica na cidade

Começamos a reverter a corrupção, diz presidente Jair Bolsonaro nos Emirados Árabes Unidos

Em missa de 7º dia em Paraisópolis, padre pede ações mais inteligentes em favelas

PM cumpre reintegração de posse em área de Votorantim que moram 200 pessoas

Governo antecipa abono salarial para nascidos em maio e junho

Brumadinho: Anatel disponibiliza localização de celulares da população