20 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Eleição terá ônibus gratuito e ampliação de horários no domingo em Sorocaba

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 25/10/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, garantirá a gratuidade a todos os usuários do transporte coletivo no próximo domingo (30), em virtude do segundo turno das eleições para presidência da República e governador do Estado. Na ocasião, para atender à demanda, também haverá ampliação da frota disponível e dos horários dos ônibus.

 

A medida atende à recomendação feita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou prefeituras e empresas concessionárias de todo o País a oferecerem transporte público gratuito nesta data.

 

Para usufruir do benefício, o usuário que já possuí o cartão do transporte público pode acessar, normalmente, a catraca eletrônica, que a passagem na data não será cobrada. Para aqueles que não têm o cartão, basta apresentar o título de eleitor para o motorista, que o acesso será liberado.

 

O transporte coletivo em Sorocaba seguirá tabelas especiais, com atenção às linhas de maior demanda, especialmente:  3 – Nova Esperança, 10 – Senac, 40 – Vila Jardini/Jd América, 55 – Rodrigo, 73 – Júlio de Mesquita, 77 – Santa Bárbara, 80 – UFSCar, 82 – Condomínio Ana Maria, 100 – Expresso e 160 – São Bento.

 

Considerando apenas essas dez linhas, as melhorias a serem implementadas representam um aumento de cerca de 30% na quantidade de viagens. Esta prevista, em um primeiro momento, a disponibilização de 10 ônibus extras e mais 169 viagens, passando de 3.898, para 4.067 partidas previstas no domingo.

 

“As empresas concessionárias igualmente foram orientadas a reforçar a frota e os plantões nesta data, para promover eventuais viagens adicionais que se tornarem necessárias, com a disponibilização de ônibus extra para atendimento da população”, informa o diretor-presidente da Urbes, Sergio Barreto.

 

Para mais detalhes sobre os horários dos ônibus no domingo, os usuários podem consultar o site da Urbes (www.urbes.com.br) e demais canais de atendimento, como os telefones 118 e (15) 3519-3100, além dos aplicativos Urbes e Cittamobi.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mega-Sena acumulada deve pagar R$ 47 milhões neste sábado

Fabíola inaugura a Fatec; primeira faculdade pública de Votorantim

Mega-Sena pode pagar hoje prêmio de R$ 6 milhões

Prefeitura de Sorocaba tem decisão favorável do TCE/SP sobre processo dos kits de robótica

Com ajuda de cão farejador, polícia apreende armas e munições em Itu

Forças Armadas vão fazer parte da política nacional, diz Bolsonaro