29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Eleição terá ônibus gratuito e ampliação de horários no domingo em Sorocaba

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 25/10/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, garantirá a gratuidade a todos os usuários do transporte coletivo no próximo domingo (30), em virtude do segundo turno das eleições para presidência da República e governador do Estado. Na ocasião, para atender à demanda, também haverá ampliação da frota disponível e dos horários dos ônibus.

 

A medida atende à recomendação feita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou prefeituras e empresas concessionárias de todo o País a oferecerem transporte público gratuito nesta data.

 

Para usufruir do benefício, o usuário que já possuí o cartão do transporte público pode acessar, normalmente, a catraca eletrônica, que a passagem na data não será cobrada. Para aqueles que não têm o cartão, basta apresentar o título de eleitor para o motorista, que o acesso será liberado.

 

O transporte coletivo em Sorocaba seguirá tabelas especiais, com atenção às linhas de maior demanda, especialmente:  3 – Nova Esperança, 10 – Senac, 40 – Vila Jardini/Jd América, 55 – Rodrigo, 73 – Júlio de Mesquita, 77 – Santa Bárbara, 80 – UFSCar, 82 – Condomínio Ana Maria, 100 – Expresso e 160 – São Bento.

 

Considerando apenas essas dez linhas, as melhorias a serem implementadas representam um aumento de cerca de 30% na quantidade de viagens. Esta prevista, em um primeiro momento, a disponibilização de 10 ônibus extras e mais 169 viagens, passando de 3.898, para 4.067 partidas previstas no domingo.

 

“As empresas concessionárias igualmente foram orientadas a reforçar a frota e os plantões nesta data, para promover eventuais viagens adicionais que se tornarem necessárias, com a disponibilização de ônibus extra para atendimento da população”, informa o diretor-presidente da Urbes, Sergio Barreto.

 

Para mais detalhes sobre os horários dos ônibus no domingo, os usuários podem consultar o site da Urbes (www.urbes.com.br) e demais canais de atendimento, como os telefones 118 e (15) 3519-3100, além dos aplicativos Urbes e Cittamobi.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Luto no teatro: morre Antunes Filho

Estudante poderá escolher área a ser avaliada no segundo dia do Enem

Forte chuva causa alagamento de vias; avenida XV de Agosto é parcialmente interditada

Prefeitura faz desinfecção de ruas do centro de Sorocaba

Inscrições de processo seletivo para estágio na Prefeitura terminam no dia 31

Fiscalização fecha 18 estabelecimentos por descumprimento de decreto da quarentena em Sorocaba