29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Eleições: "PL indicará o vice para Manga, mas não será nada goela abaixo", afirma Danilo Balas

Postado em: 21/02/2024

Compartilhe esta notícia:

O atual Presidente do Partido Liberal (PL) e Deputado Estadual Danilo Balas, em entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan Sorocaba desta quarta-feira (21), afirmou que o Partido irá indicar o candidato a vice-prefeitura de Sorocaba ao Prefeito Rodrigo Manga, sendo que um dos possíveis nomes cotados a vaga seria o atual vice-Prefeito de Sorocaba Fernando Martins da Costa Neto, atualmente filiado ao PSD.

Danilo Balas disse que o partido conversará com o Rodrigo Manga, e na base do diálogo os partidos chegariam a um consenso quanto ao nome que fará parte da chapa do atual Prefeito nas eleições que ocorreram no segundo semestre deste ano. 

"O Fernando é um nome e pode vir para o PL, assim como temos o nome de Roberto Freitas que é muito forte a apoio incondicional dos quatro deputados do partido, mas falando novamente, não dá para ser algo impositivo ou goela abaixo, tudo será cumprido com o Maga e o Prefeito tem de concordar que este será o candidato que estará comigo pelos quatro anos.", disse o Deputado Estadual Danilo Balas.

 

PL terá chapa para vereadores

Danilo Balas também respondeu aos questionamentos sobre a possibilidade do partido não conseguir montar uma chapa de vereadores para concorrer as eleições, uma vez que ocorreu na última semana uma saída em massa de diversos filiados do partido. 

Para o Deputado Estadual, o partido conseguirá sim apresentar uma chapa de vereadores para as próximas eleições, e afirmou que a bancada irá eleger até 5 vereadores.

" Até abril, os partidos terão tempo para montarem suas chapas de vereadores, e o PL já vinha se articulando para a nossa chapa, e iremos, sim, fazer até 5 vereadores nas próximas eleições. O Partido vem forte com nomes de peso na política sorocabana e quem não permanecer no partido irá se arrepender.", disse o Deputado Estadual Danilo Balas. 

Lembrando que no último dia 09 de fevereiro, o ex-presidente do partido e atualmente Presidente da Câmara dos Vereadores, o Vereador Claudio Sorocaba, anunciou a saída do Partido Liberal, com alguns filiados partidários, que também migraram para o PSD. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Guarda de criança adotada pode dar direito a estabilidade temporária

Boteco do Urbano: “As estórias da história de Sorocaba”

Rodas de conversa com o grupo teatral Nativos Terra Rasgada - veja a coluna de José Simões

Sorocaba está há dois dias sem registrar morte por covid-19; número de internados é 68

Reunião emergencial: prefeita decide aumentar o patrulhamento da GCM na região do Vitória Régia

GCM e PM coíbem pancadões e bailes funk com ‘Operação Saturação’ em três bairros na Zona Norte