24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

ELEIÇÕES NOS EUA: Biden escolhe senadora Kamala Harris como vice na disputa pela Casa Branca

Jovem Pan News
Postado em: 11/08/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

Candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden anunciou na tarde desta terça-feira (11) a escolha da senadora Kamala Harris como sua companheira de chapa. Senadora pela Califórnia desde 2017, ela tem 55 anos, é advogada de formação e já atuou como procuradora-geral no mesmo estado.

Nascida em Oakland, Kamala Harris é filha de uma pesquisadora nascida na Índia ainda dominada pelos britânicos e naturalizada americana, Shyamala Gopalan, e de um economista nascido na Jamaica, Donald Harris. A origem multicultural e o fato de ser afro-americana são elementos vistos como possíveis trunfos na corrida pela Casa Branca, em ano de protestos raciais nos EUA. 

O anúncio foi feito em comunicado oficial da campanha de Biden. Em seguida, o ex-vice-presidente também falou sobre o fato em sua conta no Twitter. “Eu tenho a grande honra de anunciar que escolhi Kamala Harris – uma destemida lutadora pelos pequenos e uma das melhores servidoras públicas do país – como minha companheira de chapa”, elogiou.

Biden lembrou que, como procuradora-geral da Califórnia, Kamala chegou a trabalhar com o filho dele já falecido, Beau Biden. “Eu observei enquanto eles enfrentavam grandes bancos, apoiavam trabalhadores e protegiam mulheres e crianças de abusos”, comentou. “Fiquei orgulhoso na época e estou orgulhoso agora de tê-la como minha parceira nesta campanha”, afirmou. Kamala também comentou o anúncio em suas redes sociais. “Tenho a honra de me juntar a ele como candidata do nosso partido à vice-presidente e vou fazer o que for necessário para torná-lo nosso comandante”, escreveu.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Comissão ‘Casa de Papel’ é aprovada e Anselmo Neto é escolhido presidente

Nova marca da Construtora Planeta, Access lança empreendimento do Minha Casa Minha Vida

Urbes e Sindicato dos Rodoviários entram em acordo e ônibus voltam a circular nesta quinta-feira

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio estimado em R$ 40 milhões

Procurado pela Justiça é vítima de crime, aciona a PM e acaba preso

`Homem-Pateta´ é preso em Sorocaba; criminoso é adolescente morador da Zona Norte