29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Elas, associação de advogadas solidárias promove em Votorantim, evento encerrando o mês das mulheres - veja a coluna de Vanderlei Testa

Arte: VT
Postado em: 25/03/2023

Compartilhe esta notícia:

A advogada Carla Conejo, presidente da ‘ELAS’, Associação das Advogadas Solidárias, promove com a sua diretoria na próxima sexta-feira, dia 31 de março, um evento comemorativo ao encerramento do mês das mulheres. Será uma tarde de palestras e troca de experiências na cultura jurídica, estimulando a cultura feminina às advogadas iniciantes e estudantes de direito. Segundo a advogada Marina Elaine Pereira, presidente do Conselho, a ‘Associação Estagiárias Licenciadas Advogadas Solidárias’ (ELAS), é uma organização que tem como objetivo primordial o apoio para o desenvolvimento das potencialidades das suas associadas, buscando estimular a cultura feminina por meio da realização, colaboração e participação em eventos, cursos, palestras, debates, conferências, seminários locais, nacionais e internacionais e publicações.

 

Além disso, a Associação tem como objetivo promover a capacitação das jovens advogadas e estudantes de direito, por meio de treinamentos junto a advogadas mais experientes e seus escritórios. Carla Conejo  destaca que a ‘ELAS’ também pretende ser um apoio à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a todas as entidades que busquem o fortalecimento da mulher, por meio da defesa da Ordem Jurídica e da Constituição Federal, bem como defender os direitos, interesses e prerrogativas da Advocacia. 

 

O convite aberto ao público feminino busca difundir e disseminar a cultura jurídica focada na mulher como operadora do direito. Essa é a razão da ‘ELAS’ ter lançado o evento em comemoração ao Mês das Mulheres. Este 1º Encontro ‘ELAS’, ocorrerá no ‘Bandeiras Empresarial’, Avenida Ireno da Silva Venâncio, 199, em Votorantim, no próximo dia 31de março, das 14h às 17h30 e contará com palestras e workshops com temas diversos, voltados para o público feminino. 

 

Marina Elaine, diz que o evento é aberto a todas as mulheres. O objetivo, segundo a presidente Carla Conejo, é transmitir informação e o aprimoramento das mulheres no mercado de trabalho, dando a elas ferramentas para sua inclusão nesse meio tão competitivo, de forma mais efetiva e com maior força e segurança. 

 

As vagas são limitadas. A inscrição prévia deve ser feita através do e-mail elas.sorocaba.associacao@gmail.com

 

A diretoria do ‘ELAS’ é formada pelas advogadas: Carla Cornejo, presidente, Camila de Luca Badaró, vice-presidente, Fernanda Baldy, secretária, Lilian Bueno, tesoureira, Conselho Deliberativo- Maria Elaine Pereira, presidente, Conselheira fundadora Ana Carolina Leme, Conselho Fiscal, Vitória Morgana da Rocha Nogueira e Elaine Gaidukas.

 

 

 

Vanderlei Testa (artigovanderleitesta@gmail.com), Jornalista e Publicitário escreve semanalmente no portal do jornal Ipanema

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Operação da PF combate o compartilhamento de abuso de crianças

Governadores farão ato em defesa da democracia e do STF na segunda, diz Doria

Prédio histórico da Praça Frei Baraúna é cedido pelo Estado ao município de Sorocaba

Presos e parentes trocaram 2,3 milhões de mensagens durante pandemia em SP

TRF-4 mantém condenação de Lula em 17 anos por sítio em Atibaia

Adolescente dá à luz durante bloco KondZilla em São Paulo