23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Éguas do Haras Haras Rosa Mystica que competiram no Pan estão qualificadas para Olimpíadas de Tóquio

Postado em: 16/08/2019

Compartilhe esta notícia:

Zâmbia e Magnólia Mystic Rose, as duas éguas nascidas em Salto de Pirapora e que competiram nos Jogos Pan-Americanos fizeram história no hipismo nacional. Esta foi a primeira vez que dois animais brasileiros nascidos no mesmo haras chegaram às finais das provas de hipismo em jogos Pan-Americanos.

A classificação obtida pelas duas éguas no Pan garantiu a qualificação de ambas para os Jogos Olímpicos de Tóquio que serão disputados em 2020. Zâmbia e Magnólia nasceram, pertencem e têm suas carreiras geridas pelo Haras Rosa Mystica, instalado no município de Salto de Pirapora, na Região Metropolitana de Sorocaba.

Os Jogos Pan-Americanos deste ano terminaram domingo passado em Lima, capital do Peru.

As finais do hipismo no Pan aconteceram na sexta-feira (9). Magnólia Mystic Rose, que integrou o conjunto com o cavaleiro da Guatemala, conquistou a 16º colocação, enquanto Zâmbia Mystic Rose, que fez parte da equipe de hipismo do Equador ficou em 20º lugar entre os competidores.

Desde o Pan-Americano de Toronto, em 2015, a altura dos obstáculos foi aumentada de 1,50m para 1,60, que é a mesma utilizada nas provas dos Jogos Olímpicos.

Nilson Leite, do Haras Rosa Mystica, avaliou como muito positiva a participação de Magnólia e Zâmbia nos conjuntos da Guatemala e Equador, respectivamente. “Temos muito a celebrar não apenas em termos dos resultados alcançados no Pan. A presença de duas éguas brasileiras, de um mesmo criador, na final das provas de hipismo é um fato histórico nunca acontecido antes. Em 1999, durante os jogos de Winnipeg, no Canadá, o Haras Joter foi quem chegou mais próximo disso. Só que, embora tivesse dois cavalos (Calei e Atlética) com seu sufixo Joter, Atlética não tinha nascido no Brasil”, explica o proprietário do Haras.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Taça Baltazar Fernandes 2022 tem inscrição prorrogada até dia 11 de fevereiro

Lewandowski determina que vacinação de adolescentes deve ser decidida por estados e municípios

Fazendeiros são presos no PA sob suspeita de matar sindicalista bolsonarista

Liga Sorocabana de Combate ao Câncer ultrapassa mais de três mil doações de procedimentos ao Município

Produção de imunizante em tempo tão breve não é regra

Bandido com 10 passagens policiais é preso ao furtar potes de Nutella