25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Educação de Sorocaba disponibiliza cadastro para professores eventuais na rede municipal

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 03/03/2021

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria da Educação (Sedu), em parceria com a Secretaria de Recursos Humanos (SERH), disponibilizou o link para cadastramento da atividade autônoma de professor eventual na rede municipal de ensino.

O cadastramento segue até sexta-feira, dia 5 de março. Para se cadastrar, os interessados devem acessar o link: https://forms.gle/VV7DmmrpVoFdZqEU6

A classificação inicial será divulgada no 31 de março e a classificação final no dia 9 de abril, ambas no site da Prefeitura, na seção da Secretaria da Educação (educacao.sorocaba.sp.gov.br).

O cadastramento de professor eventual I e II destina-se ao atendimento das necessidades esporádicas de atuação de professores eventuais na rede municipal de ensino, em substituição aos afastamentos legais e ausências de professores em exercício de cargo efetivo ou função atividade da classe de docente, para atuar em aulas vagas.

O professor eventual l atuará na Educação Infantil, Ensino Fundamental l e Educação de Jovens e Adultos (EJA). É necessário ter Curso Normal Superior, com as habilitações em Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental ou curso de Licenciatura em Pedagogia, com as habilitações em Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental ou Licenciatura em Pedagogia que, nos termos da legislação vigente, destina-se à formação de professores para exercer funções do magistério na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Já, o professor eventual ll lecionará no Ensino Fundamental l e ll e em Educação Física. Para lecionar, é necessário ter Nível Superior em Curso de Licenciatura Específica de Graduação Plena e Registro no Conselho de Classe. No ensino fundamental ll, ser cursado no Ensino Superior em uma das seguintes disciplinas: Arte, Ciências Físicas e Biológicas, Geografia, História, Inglês, Matemática e Português.

Para mais informações, acesse: https://tinyurl.com/y7f92x3g

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PSDB define Maria Lúcia Amary como candidata à Prefeitura em convenção municipal

Agressor de cão que teve olho arrancado em Sorocaba será autuado em R$ 3 mil

Doria pede que população evite aglomerações no feriado

Mãe e filha deficiente são esfaqueadas até a morte na Zona Oeste; corpos foram encontrados em imóvel

Sorocaba participa de reunião em Israel para trazer universidade e novos investimentos em tecnologia

Brasil tem 615 novas mortes por coronavírus, bate recorde e se torna o 6º com mais óbitos