Inovação é o tema das três videoaulas do artista Eduardo Kobra já disponíveis na Plataforma de Ensino a Distância (EAD) do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo link: www.eadparquetecsorocaba.com.br/programas.

 

Muralista de renome internacional, Eduardo Kobra desenvolve, no curso, os seguintes temas: “pintar com o seu próprio pincel”, isto é, saber explorar suas habilidades; pintar como um combustível de vida, usando a atividade a seu favor; técnicas de desenvolvimento criativo; criação de estratégias e uso das cores com liberdade.

 

Entre outras coisas, ele ensina que a inovação requer criatividade e coragem para trilhar um caminho que ninguém traçou antes. “Para inovar, é preciso gerar valor e atender a uma necessidade real. Vai muito além de uma invenção”, destaca. “Não se trata apenas de uma descoberta, mas, sim, de algo realmente impactante.”

 

O objetivo da Plataforma EAD do PTS é fomentar o desenvolvimento e a cultura da inovação. Por isso, os conteúdos são criados para oferecer suporte àqueles que buscam conhecimento e, ainda, aos empreendedores que pensam em desenvolver ou gerar produtos, processos e serviços.

 

Além do curso ministrado por Eduardo Kobra, há outros sobre economia criativa, empreendedorismo, smart cities (cidades inteligentes), inteligência artificial e empreendedorismo regional que podem ser acessados pela plataforma. Todos são gratuitos.

 

SERVIÇO


Plataforma EAD do Parque Tecnológico de Sorocaba
Curso sobre inovação, com o artista Eduardo Kobra
Inscrições: www.eadparquetecsorocaba.com.br/programas
Gratuito
Informações: (15) 3316-2323