25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Edital para comércio ambulante de alimentos atrai 10 no primeiro dia em Sorocaba

Agência Sorocaba
Postado em: 11/11/2020

Compartilhe esta notícia:

Dez pessoas compareceram nesta quarta-feira (11) à sede da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), primeiro dia de credenciamento dos interessados em exercer o comércio ambulante de alimentos em 126 pontos identificados pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo (Sedettur), da Prefeitura de Sorocaba.

O Edital de Chamamento foi publicado na edição de 10 de novembro do Jornal Município de Sorocaba e também está disponível no site da Secretaria (http://desenvolvimentoeconomico.sorocaba.sp.gov.br/destaques/mapa-das-feiras-livres-2/). Nele o interessado tem acesso não só à íntegra do Edital como aos Anexos que precisarão ser preenchidos.

Neste primeiro chamamento – exclusivo para o comércio ambulante de alimentos, consta a relação das vagas em diversos pontos da cidade, listadas a partir de demandas apontadas e por levantamentos realizados pela própria Sedettur. Os interessados terão até o dia 10 de dezembro próximo para entregar toda a documentação de habilitação necessária. O prazo final pode ser estendido, até que haja o preenchimento completo das vagas disponibilizadas pelo edital. A recepção dos documentos acontece no prédio da Uniten – Avenida General Osório, 1.840, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Nesta etapa, estão sendo recebidos e conferidos os documentos necessários ao credenciamento. Depois disso, será feita a análise dos pedidos por setores técnicos da Prefeitura, considerando o Plano Diretor e levando-se em consideração, entre outros aspectos, limitações e/ou restrições impostas pelo Código de Trânsito, por exemplo.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico informa que apontamentos de interesse por outros pontos que não estejam contemplados na lista constante do Edital de Chamamento também serão recepcionados e serão encaminhados para a Comissão de Análise de Comércio Ambulante – composta por representante dos ambulantes e de diversos setores da Prefeitura, para avaliação posterior e eventual inclusão em futuro edital. Neste primeiro dia já houve o registro do apontamento de um local que não figura na relação constante do edital.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Federal apreende quase duas toneladas de maconha em Sorocaba

Mercado vê cenário de total instabilidade e risco a Guedes após queda de Moro

Bolsonaro compara valor de ICMS de combustível a estupro

Justiça decide manter prisão de motorista de aplicativo acusado de estuprar passageira

Romu detém traficante de 20 anos no Parque São Bento

Novas regras do Pix passam a valer a partir desta segunda-feira