20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Dupla é flagrada com drogas e moto furtada no Nova Esperança; adolescente foi liberado

Postado em: 27/01/2020

Compartilhe esta notícia:

Um jovem foi preso e um adolescente apreendido após serem flagrados com drogas e uma moto furtada na tarde de domingo (26), em Sorocaba. Com os suspeitos foram apreendidas várias porções de cocaína, crack e maconha, produtos para embalagem de entorpecentes e uma quantia em dinheiro. O menor foi liberado aos responsáveis. 

Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), a apreensão ocorreu após uma denúncia anônima. A Ronda Ostensiva Municipal (Romu) deslocou-se até a avenida Nove de Julho, no bairro Nova Esperança, para verificar um local onde estaria uma motocicleta produto de furto.

No local foi possível perceber a porta do imóvel aberta, que aparentava ser desabitada, e no seu interior foi avistada a motocicleta Honda CB 600 Hornet, que possuía queixa de furto. Dentro do imóvel, os guardas encontraram os dois suspeitos, um adolescente de 17 anos e um jovem de 19 anos. 

Durante vistoria no imóvel foi localizado um revólver calibre 38, 448 porções de cocaína, um tijolo de maconha, pinos vazios; saquinhos plásticos para embalar entorpecentes;  caderno de anotações da contabilidade das drogas; balança de precisão; uma peneira;  objetos utilizados para armazenamento de drogas e também R$ 241,25 em espécie.

Questionados, os dois indivíduos confessaram que praticam o tráfico de drogas, e que estavam utilizando aquela área para preparar as drogas para a venda.

Os detidos foram conduzidos ao Plantão Policial Norte, sendo apresentada a moto, as drogas, os objetos e o valor em dinheiro. A autoridade de plantão elaborou o registro de ocorrência e de ato infracional de tráfico de drogas, receptação e posse de arma de fogo, permanecendo o rapaz de 19 anos recolhido à disposição da Justiça e o adolescente liberado para o seu pai.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ministério Público de SP investiga 55 casos de fura-fila da vacina contra a Covid-19

Prefeitura de Sorocaba renova com a Santa Casa, amplia exames e dobra leitos à população

Caixa libera abono salarial para nascidos em setembro e outubro

Brasil tem corrida por dose de reforço após explosão de casos de Covid

Witzel sinaliza trégua com Bolsonaro e pede diálogo após ser alvo de operação da PF

Operação integrada GCM e PM autua 146 veículos e coíbe pancadões e aglomerações