Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Duas pessoas morrem em desabamento durante chuva na Grande SP

Postado em: 11/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Luciano Cavenagui, FOLHAPRESS

Duas pessoas morreram e outras duas estão soterradas após uma casa desabar, no final da noite deste domingo (10), no bairro Estância das Rosas, em Ribeirão Pires (ABC). Segundo o Corpo de Bombeiros, chovia forte na região no momento do desabamento.

Uma quinta vítima ficou ferida e foi socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O desabamento ocorreu às 23h40. A forte chuva que começou na noite de domingo e continuou na madrugada provocou diversos alagamentos na capital e no ABC.

No bairro São Rafael (zona leste), o deslizamento de terra sobre uma casa atingiu uma mãe e duas crianças. Uma delas ficou ferida em estado grave e foi levada ao Pronto-Socorro de Sapopemba.

Toda a capital foi colocada em estado de atenção, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). A Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio de veículos no período da manhã desta segunda-feira (11). Houve o transbordamento do rio Tamanduateí, na avenida do Estado, e também do córrego da Mooca, na zona leste.

A capital amanheceu com pontos de alagamentos na Marginal Tietê, nas pontes do Limão, Piqueri e Dutra. A linha 10 – turquesa da CPTM, que passa pelo ABC, está paralisada, sem previsão de normalização.

As principais vias de ligação do ABC com a capital sofreram alagamentos e muitos trechos foram interditados. Na rodovia Anchieta, na altura do km 13, em São Bernardo, as pistas centrais e marginais ficaram bloqueadas tanto no sentido capital quanto em direção ao litoral devido ao transbordamento do córrego Ribeirão dos Couros.

Moradores e motoristas ilhados em carros foram resgatados por botes na região do Ipiranga (zona sul) e também no ABC. Segundo último balanço do Corpo de Bombeiros, houve 23 desabamentos ou deslizamentos e 121 quedas de árvores, em ações concentradas em São Paulo e no ABC.

width=3000
Forte chuva causa alagamento entre as Avenidas Guido Aliberti e Avenida Goiás em São Caetano do Sul (SP), nesta segunda-feira (11). Um supermercado ficou cercado pela água. (Foto: Danilo M Yoshioka/Futura Press/Folhapress)
width=3000
Chuva provoca alagamento em diversos bairros de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, no início da noite de domingo, 10, se estendendo pela madrugada. Água chegou a cobrir veículos na rodovia Anchieta, que continua fechada na altura do km 13 nos dois sentidos. (Foto: Marcelo Gonçalves/Sigmapress/Folhapress)
width=4200
Carros são encobertos pela água na Av. Presidente Wilson, zona leste da capital paulista, na manhã desta segunda-feira (11). As fortes chuvas que cairam durante a noite paralisaram a Linha 10 Turquesa da CPTM. (Foto: Bruno Rocha /Fotoarena/Folhapress)
width=3000
Forte chuva causa alagamento na Avenida Presidente Wilson em frente a Estação de Metrô Tamanduateí em São Paulo (SP), na madrugada desta segunda-feira (11). (Foto: Willian Moreira/Futura Press/Folhapress)
width=3500
Alagamento. Alagamento no bairro do Cambuci, região central de São Paulo (SP) durante a manhã desta segunda-feira (11). (Foto: Ananda Migliano/Ofotográfico/Folhapress)
width=3000
Forte chuva causa alagamento entre as Avenidas Guido Aliberti e Avenida Goiás em São Caetano do Sul (SP), nesta segunda-feira (11). Um supermercado ficou cercado pela água. (Foto: Danilo M Yoshioka/Futura Press/Folhapress)

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Escola municipal do Carandá sofre com goteiras; vereadora questiona “prioridades”

Idosos de 60 anos ou mais recebem primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta sexta

Traficante é preso com mais de 300 porções de drogas na Zona Oeste

Após denúncia, Saae alega que tomará medidas contra refeições de má qualidade

Vias serão bloqueadas em Sorocaba para obras durante o fim de semana

Petrobras reforça abastecimento de gás de cozinha em todo o país