20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Doria vem a Sorocaba inaugurar Delegacia de Defesa da Mulher 24 horas

Postado em: 30/01/2019

Compartilhe esta notícia:

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, será recepcionado pelo prefeito José Crespo e demais autoridades nesta quarta-feira (30), para a inauguração do Plantão de Atendimento 24h da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, localizada no bairro Campolim.

A DDM de Sorocaba foi a primeira do interior paulista, sendo inaugurada em 1985 pelo então governador Franco Montoro, e será a primeira no interior do estado a ter o plantão 24h.

“Dentro da estrutura da proteção às mulheres em situação de violência existe na Comarca de Sorocaba, desde 2013, a Vara Especial da Violência Doméstica que, durante o ano de 2018, concedeu 545 Medidas Protetivas, dentre elas, 158 exigindo o afastamento do agressor do lar conjugal”, explica Cíntia, se referindo ao trabalho há anos desenvolvido em Sorocaba para a proteção à mulher.

Rede de acolhimento estruturada

Para Cíntia, o funcionamento 24h da DDM deve contribuir, ainda mais, com a rede de apoio já existente na cidade. “Por meio da atuação conjunta que Sorocaba possui, é possível notar uma resolutividade na questão do enfrentamento da violência contra a mulher, como nenhuma outra cidade da região possui”, afirma.

Vinculado à Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), o Centro de Referência da Mulher (Cerem) é um desses órgãos de atendimento à mulheres vítimas de violência doméstica. O local oferece atendimento diário, com uma equipe especializada de psicólogos e assistentes sociais, assim como atua na construção de políticas públicas em defesa das mulheres de Sorocaba. Apenas em 2019, o Cerem realizou 162 atendimentos, concedendo 29 acessos ao aplicativo Botão do Pânico.

A Delegacia da Mulher de Sorocaba está localizada na rua Caracas, 846, Jardim América.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governador Tarcísio viaja a Europa para apresentar projetos a investidores

Mulheres têm rendimento 21% inferior ao dos homens, mostra pesquisa

Professor é assaltado durante aula online em SP e alunos assistem ao vivo

Enquete para escolher locais das feiras-livres noturnas em Sorocaba se encerra nesta sexta

Prefeito Rodrigo Manga lança “nave mata mosquito” para reforçar ações contra a dengue

Prefeitura busca parcerias para viabilizar atendimento às famílias em vulnerabilidade