25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Doria pode anunciar nesta 6ª redução de medidas restritivas para Sorocaba, diz Manga

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Postado em: 16/04/2021

Compartilhe esta notícia:

O governador João Doria (PSDB) pode anunciar redução de medidas restritivas para a região de Sorocaba nesta sexta-feira (16). 

Conforme o prefeito Rodrigo Manga durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, a informação do possível abrandamento corre pelos bastidores políticos. 

Questionado se o município pode avançar para a Fase Laranja nesta sexta, o prefeito não descartou a possibilidade. "Informações de bastidores do governo é que todo o estado passará para uma fase menos restritiva, não sei se é para a fase laranja", disse. 

Ainda, Manga disse que o município melhora os dados da covid de forma mais rápida que o estado. "Todo o estado de São Paulo apresenta melhora nos números e Sorocaba está um pouco mais acelerado nesse sentido", destacou. 

Assista

 

 

Redução de 90% em fila covid


O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), anunciou que a fila de espera por vagas covid em hospitais reduziu mais de 90% no município, devido ações de seu governo. 


Conforme o chefe do Executivo, há 20 dias, 152 pessoas aguardavam por esse encaminhamento para internações em leitos covid. Nesta sexta-feira, somente 13 pacientes esperavam por essas vagas. Uma redução de 91,44%. 


Conforme Manga, uma das situações mais graves enfrentadas pela saúde pública foram as cepas encontradas na cidade. "Tivemos em Sorocaba dois grandes problemas, a variante de manaus e a sul-africana, que colapsaram o atendimento", disse. Entretanto, ele frisou que esse caso não foi tão grave quanto em outros locais. "Nós não colapsamos como colapsaram outros municípios", defendeu o prefeito. 


"Quando assumimos a prefeitura, em janeiro, já encontramos os leitos 100% ocupados. Baseado nos números de 1/1/2021, conseguimos ampliar em 130% os leitos", explicou.
 

O prefeito também elencou as barreiras sanitárias, vacinação, ampliação de leitos, tratamento precoce, antecipação emergencial e fiscalização de aglomerações como o conjunto de ações tomadas que ajudaram a reduzir os casos de covid.  

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pronto Atendimento Materno Infantil de Votorantim atendeu 925 pacientes desde a inauguração

Queiroz depositou R$ 72 mil na conta de Michelle Bolsonaro, diz revista

Bolsonaro nunca aceitou ver a realidade, afirma Mandetta

Reforma da Previdência pode dificultar ainda mais auxílio a família de presos

Fachin mantém prisão de primeiro condenado na Lava Jato pelo STF

Veja na íntegra o vídeo da reunião de Bolsonaro com ministros divulgado pelo STF