26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Doria mantém Sorocaba na fase Laranja; Jaqueline anuncia sua decisão às 15h

Arquivo
Postado em: 17/07/2020

Compartilhe esta notícia:

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (17) a sétima atualização, esta feita de modo extraordinário, de fases da retomada econômica do Plano São Paulo, com quarentena até o próximo dia 30 de julho. A região metropolitana de Sorocaba não teve sua classificação alterada e tem a autorização para avançar à fase Laranja do plano, que permite a abertura do comércio em horário limitado. A prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) marcou uma entrevista coletiva para às 15h00 para anunciar as medidas da cidade, que permanece, por decisão dela, na fase Vermelha, a mais restritiva.

A etapa laranja permite funcionamento com 20% da capacidade de atendimento presencial em escritórios em geral, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. A abertura é restrita a quatro horas diárias, todos os dias, ou seis horas durante quatro dias e fechamento por outros três.

O governador anunciou na entrevista coletiva de hoje que a região de Piracicaba piorou sua classificação, e por isso regrediu à fase Vermelha. De acordo com o governador, nenhuma região foi promovida. Na fase vermelha, além de Piracicaba, fazem parte as regiões de DRSs (Departamentos Regionais de Saúde) de Araçatuba, Campinas, Franca e Ribeirão Preto.

Agora são dez regiões e uma sub-região metropolitana na fase laranja. Além de Sorocaba, estão incluídas as áreas de Bauru, Marília e Presidente Prudente avançaram da fase vermelha, e permaneceram estáveis as de Araraquara, Barretos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Taubaté e a sub-região Norte (Franco da Rocha) da Grande São Paulo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CPI do Falso Voluntariado vai apresentar relatório parcial nesta terça; texto será lido no plenário

Homem atira dentro de igreja em Campinas, mata quatro e se suicida

Proteção contra Covid beira 100% com terceira dose de vacina, diz estudo

Datafolha: Aprovação do Congresso é de 18% e a do Supremo, de 30%

Apesar de proibida, venda de cigarros eletrônicos continua no Brasil

Saae interrompe abastecimento de água para concluir reparo após acidente na obra do BRT