19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Doria libera visitas em cemitérios do feriado de Finados

Jovem Pan News
Postado em: 26/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Isabela Palhares, da Folhapress

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda (26) que os cemitérios do Estado de São Paulo poderão abrir sem restrições para visitas no feriado de Finados na próxima segunda (2).

A abertura dos cemitérios, no entanto, ainda depende da autorização dos municípios. A data costuma reunir milhares de pessoas para homenagear parentes e familiares.

"O nosso Centro de Contingência, com mais de 20 médicos e especialistas, não estabeleceu nenhuma restrição aos cemitérios. Recomenda expressamente a quem for, que usem máscara, evitem aglomerações e respeitem o distanciamento social", disse o governador.

O governo também anunciou que a partir do próximo sábado (31) todos os parques estaduais paulistas serão abertos aos finais de semana. Até então, eles só estavam abertos em dias de semana.

Na capital, voltarão a funcionar todos os dias os parques Villa-Lobos, da Água Branca, Horto Florestal, Parque da Juventude, os quatro núcleos do Parque Ecológico do Tietê, Manoel Pitta e Guarapiranga.

"Estamos na 12ª semana de redução nos índices da pandemia, em número de casos, internações e óbitos. Isso, no entanto, não nos desobriga de termos cuidado, atenção e respeitar as orientações da medicina e saúde", disse o governador.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O apelido do Antonio Rodrigues “mixirica” fez história em Sorocaba - veja a coluna de Vanderlei Testa

São Paulo tem 2º maior registro de novos casos, atrás apenas de dia atípico

Audiência Pública na Câmara de Sorocaba irá debater violência de gênero nesta quinta-feira

Pré-candidato a prefeito, Raul Marcelo diz: "podemos captar bons projetos para Sorocaba"

Efetividade da Coronavac varia de 28% a 62% entre maiores de 70, diz pesquisa

Detran tem drive thru para entrega de documentos de veículos