25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Doria anuncia 2 milhões de exames rápidos e início de testagem de pacientes leves

Jovem Pan
Postado em: 15/05/2020

Compartilhe esta notícia:

Folhapress

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (15) a compra de 2 milhões de testes rápidos para o estado e o início dos testes para pacientes leves de coronavírus.

O anúncio foi feito foi dada durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, na zona oeste de São Paulo.

"Na segunda-feira os municípios já receberão uma norma técnica já iniciando a testagem dos pacientes leves. Esses pacientes não estavam sendo atendidos até então porque existe a recomendação que eles fiquem em casa. Então agora existe uma sistemática que esses pacientes serão atendidos", afirmou o coordenador do comitê estadual contra coronavírus, Dimas Covas.

Dimas Covas afirmou que, nesta sexta, forças de segurança foram testadas. Além disso, funcionários da área da saúde também serão testados.

"Com o quantitativo de testes já disponíveis, que são 1,3 milhão de testes RTPCR e mais os 2 milhões testes rápidos, nós vamos chegar a um nível de testagem nos próximos três meses que é similar ao de países como a Itália e a Espanha. Então, tem Brasil, que é 1,3, e o estado de São Paulo vai chegar a 27 mil testes por milhão de habitantes", disse.

Doria também fez fortes críticas a Bolsonaro, por supostamente segurar recursos como retaliação aos estados e aos governadores, citando reportagem do jornal O Globo.

"Gesto demonstra a insensibilidade, intolerância e incapacidade do presidente Jair Bolsonaro de entender o cargo que ocupa como presidente da República. Presidente Bolsonaro mistura os canais e pensa que administrar o país é administrar sua família", disse. "Atitude de retaliar governadores porque têm cumprido sua obrigação é um gesto deplorável".

Números atualizados

O Estado de São Paulo atingiu, nas últimas 24 horas, 58.274 casos confirmados da covid-19 e 4.501 óbitos em decorrência da doença causada pelo novo coronavírus. O aumento foi de 7% e 6%, respectivamente.

A taxa de ocupação das UTIs em 68,8% no Estado e em 84,4% na Grande São Paulo. Ao todo, são 10 mil pacientes internados, entre casos suspeitos e confirmados, em enfermarias e terapia intensiva.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump: esquerda tenta ‘apagar a história’ com remoção de monumentos

Polícia do Rio apreende cobras exóticas de importação proibida

Munícipe pode solicitar recurso de multas via site da Urbes

Prefeitura se reúne com comerciantes para ouvir demandas na avenida Itavuvu

Prefeitura e Urbes fazem entrega de 35 novos ônibus do transporte público

Comissão ‘Casa de Papel’ é aprovada e Anselmo Neto é escolhido presidente