19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Doria adianta reabertura de academias de ginástica e eventos com pessoas sentadas

Arquivo
Postado em: 03/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Artur Rodrigues, da Folhapress

O governo João Doria (PSDB) anunciou nesta nesta sexta-feira (3) a antecipação do funcionamento de academias de ginástica e eventos. Os setores poderão abrir já na fase três (amarela), mas estavam previstos para outras fases.

A informação foi dada no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, zona oeste de SP, durante coletiva de imprensa sobre medidas relacionadas ao coronavírus

Para as academias, na capital, a reabertura já poderá acontecer na próxima semana. Mas em relação aos eventos a previsão é que possa acontecer apenas no fim do mês, dependendo de índices

"Academias no modelo tradicional estão previstas para funcionar na fase verde. Nessa etapa o que elas podem ter de funcionamento é uma ocupação máxima de 30%, funcionamento máximo de seis horas e as atividades individuais são permitidas. Somente as individuais, permitidas através de agendamento, protocolo específico. Com destaque para limpeza intensificada e restrição do uso dos vestiários", disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.

Já os eventos, convenções e atividades culturais para eventos com público sentado, com capacidade máxima de 40% e funcionamento reduzido por seis horas. Haverá suspensão do consumo de bebidas e controle de acesso. Esses setores poderão reabrir apenas após quatro semanas na fase amarela.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Sorocaba divulga agenda de junho dos Ônibus Azul e Rosa da Saúde

Câmara derruba veto de Crespo e professores poderão consumir a merenda

Jogador é banido do futebol por envolvimento em esquema de manipulação

Votação antecipada no Texas já atraiu mais eleitores do que toda a eleição de 2016 no estado

Poupatempo registra aumento de 80% na busca por renovação de CNH

Hospital em SP separa laboratório para casos de reinfecção de covid-19