02 de Dezembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Disque-Censo está funcionando através do número 137

Foto: Agência Brasil
Postado em: 13/01/2023

Compartilhe esta notícia:

O Censo Demográfico do IBGE vem sendo realizado desde agosto de 2022. E é muito importante que todos os cidadãos sejam entrevistados. O número real de moradores contabilizados tem relação direta com a quantidade de recursos e investimentos recebidos pelo município dos governos Federal e Estadual.

 


Você que ainda não foi contatado presencialmente pelos recenseadores poderá solicitar a visita de um representante da instituição via telefone, exercendo sua cidadania e contribuindo para a melhoria da cidade, do estado e do país.

 


Para participar, basta discar o número "137" e agendar a entrevista. A ligação é gratuita, e estará disponível até o final do mês de janeiro de 2023. O horário de funcionamento do Disque Censo é de segunda à domingo, das 8h às 21h30.

 


Ao ligar, o usuário deverá responder um questionário inicial. Um atendente do IBGE solicitará informações como telefone, e-mail, endereço e nome, confirmando se, realmente, o domicílio ainda não foi recenseado. Após confirmar se nenhum morador do domicílio respondeu ao questionário do Censo, o representante do IBGE agendará uma visita.

 


A entrevista só poderá ocorrer de maneira presencial, tendo em vista a necessidade de confirmação das informações passadas por telefone e de georreferenciamento do domicílio. Todas as informações prestadas ao estudo demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística são sigilosas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Eu acho que posso fazer mais em Brasília do que aqui”, afirma Lippi

Bairros da zona norte vão ter interrupção de água nesta quarta (30) e quinta-feira (31)

Morador atira contra PMs da janela de apartamento em confusão por compra de carro

Nas redes sociais, Bolsonaro defende vacina obrigatória apenas para cachorro

Dia do Ferroviário tem programação especial em Sorocaba

Após arroz, alta de material de construção entra na mira do governo contra inflação